Da Weasel | Campanha de Regresso da Doninha

Da Weasel | Campanha de Regresso da Doninha
05.2020

Case Study - Campanha de Remarketing

O Projeto

Este case study está relacionado com uma das campanhas que foi feita durante o regresso dos Da Weasel para aumentar as vendas do merchandising oficial, esta campanha tinha um budget fixo e um tempo limitado.

Com o foco na venda de merchandising, foi criada uma campanha de remarketing, com budget fixo, através de Facebook Ads, que tinha como Target os visitantes da loja online dos Da Weasel e pessoas que já tinham interagido com as publicações nas redes sociais.

Loja online dos Da Weasel

Loja online dos Da Weasel

 

Setup da Campanha

Quando começámos a trabalhar com os Da Weasel, já durante a altura do anúncio do concerto no NOS Alive 2020, em preparação para este tipo de campanhas e sabendo que um dos objetivos da banda seria o de vender o seu merchandising oficial recorrendo a campanhas de marketing digital, deixámos já preparadas com o Facebook Píxel e o Gestor de Públicos, uma série de audiências que faziam sentido nesta altura:

 

  • Visitantes do Website: Pessoas que visitaram o website e não realizavam outra acção como Comprar ou Adicionar ao carrinho de compras.
  • Pessoas que adicionaram ao carrinho de compras: Pessoas que adicionaram um produto ao carrinho de compras mas acabaram por não concluir a compra.
  • Pessoas que marcaram que “Vão” no evento do Facebook: Pessoas que no evento criado especificamente para o dia do concerto dos Da Weasel escolheram a opção “Vou”.
  • Pessoas que interagem com publicações de Facebook e Instagram: Pessoas que comentaram,partilharam, reagiram ou de qualquer outra forma interagiram com as publicações dos Da Weasel nas redes sociais.

 

A Campanha consistia em 4 conjuntos de anúncios cada 1 com um anúncio diferente com um copy específico para cada uma das audiências.

 

Durante a Campanha

  • A campanha ficou ativa apenas com 3 anúncios ao início e só a partir da primeira semana é que ligamos o quarto que pertencia a audiência de "pessoas que adicionaram ao carrinho" para termos oportunidade de gerar tráfego com as campanhas que tinham como target um público mais abrangente.
  • O copy do anúncios foi mudado duas vezes para se manterem relevantes durante o período de tempo que a campanha esteve ativa. (Natal e Ano Novo).
  • Além das campanhas continuamos a publicar posts orgânicos que faziam referência aos produtos na loja online, no entanto, as compras que se realizaram com estes posts não contaram para os resultados finais da campanha.

 

Número de vezes que foram vistos os anúncios e o número de pessoas alcançado com esta campanha.

Os anúncios da Campanha


Facebook Ads

   

 

Instagram Ads

 

Conclusões

  • As audiências criadas assim que tivemos o código do Facebook Píxel implementado no website foram uma mais valia para termos um público-alvo pronto a ser utilizado neste tipo de campanhas.
  • Todos os resultados desta campanha podem ser utilizados como benchmark para futuras campanhas de modo a melhorar os reusltados.
  • O ROI foi superior a 1000% com o budget que tínhamos para a campanha.

Fale connosco para que possamos trabalhar consigo nos seus objetivos e implementar uma estratégia de marketing digital que o vai fazer obter melhores resultados.

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