Publicidade em Redes Sociais
Campanhas de Anúncios altamente segmentados em plataformas como Facebook Ads, Instagram Ads, Linkedin Ads, Twitter, entre outras.
As redes sociais são atualmente onde os utilizadores passam a maior fatia do seu tempo online. Em Portugal quase 5 milhões de pessoas têm contas em redes sociais como Facebook.
É possível afinar ao máximo, garantido que só atingimos pessoas que já sabemos que se interessam pelo que estamos a comunicar.
Assim sendo, é natural que também este seja um meio através do qual as pessoas procuram e se informam a respeito de produtos e serviços que pretendem adquirir, quer seja através das páginas das próprias marcas ou serviços ou através da interação com outras pessoas da rede, revelando-se fundamental explorar todo este potencial em proveito da sua marca, daí o crescente investimento em Social Media Marketing (SEA + Community Management) que se vem verificando.
Social Media Advertising ( Publicidade em Redes Sociais) é um recurso que nos permite montar campanhas altamente segmentadas por critérios demográficos, por interesses, gosto e hábitos, visto que os utilizadores fornecem todos esses dados à própria rede.
É-nos possível criar campanhas com um grau de precisão incrível, por exemplo: se tivermos a promover uma campanha de um evento musical em Lisboa, podemos fazer targeting a pessoas que sejam de Lisboa e arredores, com idades entre 18-45, sexo masculino e feminino, que gostem de festivais e música, que sejam fãs de páginas das bandas que vão a este evento, etc. É possível afinar ao máximo, garantido que só atingimos pessoas que já sabemos que se interessam pelo que estamos a comunicar, constituindo público altamente qualificado.
Criando uma mensagem atraente e adequada a este target, que o envolva e o faça querer partilhar e ‘gostar’ da sua marca, conseguirá grandes resultados sobretudo a nível de notoriedade e de engagement entre a sua marca e os consumidores, e consequentemente levar a aumentos nas vendas. O facto de as pessoas se encontrarem normalmente a navegar nestas redes por mera recreação e de forma lúdica, é também um desbloqueador que permite que encarem mais positivamente os anúncios e quaisquer solicitações por marcas de que gostem, de que é exemplo a publicidade no Facebook, que consegue bons resultados com um investimento reduzido.
Publicidade na plataforma LinkedIn, por outro lado, é uma excelente forma de potenciar negócios B2B, visto esta ser uma ferramenta profissional onde os profissionais e as empresas buscam soluções para a sua atividade.