SEO (Otimização para motores de busca)

Otimização para motores de busca. Aumenta a visibilidade e a relevância do seu site, trazendo um grande acréscimo de visitas a baixo custo.

Ter um website visualmente apelativo, envolvente e funcional não é o suficiente para que este seja bem sucedido e cumpra os objetivos para o qual foi construído.

Cerca de 90% dos clicks são em resultados que aparecem na primeira página.

O conceito de SEO (Otimização para Motores de Busca) passa por otimizar o website de forma a que este apareça o melhor classificado possível nos motores de pesquisa (Google, Bing, Yahoo, Sapo, etc.) para certos termos de pesquisa de um modo gratuito.

Para isto, começamos por analisar quais os termos de pesquisa mais relevantes para a sua atividade, e que tipo de pesquisas fazem os consumidores quando pretendem saber algo dentro dessa atividade, e a partir daí otimizamos o site em torno das mesmas, de forma a que se consiga, para além de melhorar a posição do website nas pesquisas e de aumentar o seu tráfego, angariar visitas muito mais qualificadas e interessadas no que o site e empresa oferecem. Desde o endereço da página, ao mapa do site, e até aos conteúdos que este vai ter, tudo tem de ser pensado contemplando a otimização para motores de busca.

Este último ponto, Conteúdos, é talvez o mais fundamental de todos e também aquele que envolve mais trabalho e conhecimento especializado, pois se bem planeado e estruturado, será possível uma melhoria muito significativa na posição do site nos rankings, tornando-se o principal gerador de visitas.

Para além da otimização interna (on-page) fazemos também otimização externa (off-page), construindo uma estrutura de links que sejam relevantes para o seu site e assim o ajudem a subir no ranking dos motores de pesquisa, uma técnica denominada de Link Building.

Hoje em dia o SEO é uma ferramenta essencial para qualquer empresa dado que os motores de busca são o meio mais utilizado para procurar informações sobre determinado produto ou serviço, sendo que o Google, por exemplo, é o site com mais tráfego de toda a internet.

Torna-se ainda mais relevante quando sabemos que cerca de 90% dos clicks são em resultados que aparecem na primeira página.

Resumindo, se a sua marca não estiver bem posicionada nos motores de busca, a probabilidade de sucesso do seu website torna-se muito reduzida, e os seus concorrentes ganham vantagem.

Na Curiosidade, além de trabalharmos especificamente para otimizar o seu site já existente ou de podermos fazer apenas consultoria de SEO, propomos também sempre incluir este serviço ao realizarmos um site novo, de raiz, para a sua marca, permitindo assim uma melhoria muito superior.