SEO (Otimização para motores de busca)

Otimização para motores de busca. Aumenta a visibilidade e a relevância do seu site, trazendo um grande acréscimo de visitas a baixo custo.

Ter um website visualmente apelativo, envolvente e funcional não é o suficiente para que este seja bem sucedido e cumpra os objetivos para o qual foi construído.

Cerca de 90% dos clicks são em resultados que aparecem na primeira página.

O conceito de SEO (Otimização para Motores de Busca) passa por otimizar o website de forma a que este apareça o melhor classificado possível nos motores de pesquisa (Google, Bing, Yandex, Yahoo, Sapo, etc.) para certos termos de pesquisa de um modo gratuito.

Umas das perguntas mais colocadas por clientes é: Como aparecer em primeiro lugar no Google?

A resposta? Com uma estratégia de SEO. 

 

Hoje em dia o SEO é uma ferramenta essencial para qualquer empresa dado que os motores de busca são o meio mais utilizado para procurar informações sobre determinado produto ou serviço, sendo que o Google, por exemplo, é o site com mais tráfego de toda a internet.

Uma empresa sem visibilidade nao tem tráfego e sem tráfego qualificado não há conversões!

Quais as vantagens do SEO?

  • Aumento do tráfego orgânico no website
  • Aumentos do tráfego qualificado porque os utilizadores estão a procurar por palavras-chave relevantes para o teu serviço ou empresa.
  • Aumento da autoridade da marca: Uma empresa que aparece nos primeiros resultados de pesquisa ganha mais credibilidade perante as outras.
  • Aumento da taxa de conversão: Websites que estão otimizados para SEO são rápidos e com um conteúdo relevante para os utilizadores por isso atraem mais utilizadores que convertem.

Como podemos ajudar?

  • Auditoria SEO: Analisamos o seu website ou loja online de forma a perceber o que pode e deve ser feito para melhorar o seu posicionamento.
  • Keyword Research: Analisamos quais os termos de pesquisa mais relevantes para a sua atividade, e que tipo de pesquisas fazem os consumidores quando pretendem saber algo dentro dessa atividade.
  • SEO para Ecommerce: O Ecommerce está a crescer cada vez mais e ter uma loja online otimizada vai ajudar no aumento da notoriedade e no aumento das vendas.
  • Link Building: construimos uma estrutura de links que sejam relevantes para o seu site e assim o ajudem a subir no ranking dos motores de pesquisa.
  • SEO On-Page (otimização interna): Tudo o que tem a ver com o conteúdo (a qualidade do mesmo), as palavras-chave, imagens, vídeos, gráficos, etc..
  • SEO Off-Page (otimização externa): Guest posts, Backlinks, Cross Linking
  • Local SEO: O SEO local ajuda a sua empresa a destacar-se nas pesquisas numa determinada região.
  • Technical SEO: O SEO Técnico aborda tudo o que pode ser melhorado no website a nível de performance e da estruturação dos dados.(Pagespeed, Sitemap, Estrutura dos URLs, Redirects, Dados estruturados, Acessibilidade, etc...)
  • Criação/Planeamento de Conteúdos: é talvez o mais fundamental de todos e também aquele que envolve mais trabalho e conhecimento especializado, pois se bem planeado e estruturado, será possível uma melhoria muito significativa na posição do site nos rankings, tornando-se o principal gerador de visitas porque no fundo, o que interessa é a experiência do utilizador no seu website e a relevância que este tem para o que o utilizador procura.

Resumindo, se a sua marca não estiver bem posicionada nos motores de busca, a probabilidade de sucesso do seu website torna-se muito reduzida, e os seus concorrentes ganham vantagem.

Na Curiosidade, além de trabalharmos especificamente para otimizar o seu site ou loja online já existente ou de podermos fazer apenas consultoria de SEO, propomos também sempre incluir este serviço ao realizarmos um website novo, de raiz, para a sua marca, permitindo assim uma melhoria muito superior.

O seu website precisa de estar bem otimizado para se destacar dos seus concorrentes por isso fale hoje connosco e vamos começar já a implementar uma estratégia de SEO que vai aumentar as suas visitas e as suas conversões.