Display Advertising

Publicidade Online gráfica apelativa, cativante, e altamente segmentada.

Display Advertising consiste na promoção de uma campanha através de anúncios gráficos estáticos ou animados em websites selecionados. Anúncios esses que podem ser de todos os tipos e tamanhos, interativos ou não, e que visam sobretudo captar a atenção de quem entra em determinado site.

Veicular os anúncios em sites que façam match com as características desse target e que façam parte dos seus hábitos e interesses.

Numa campanha de Display Advertising, como em qualquer outra ação de marketing, avaliamos primeiramente o target e os objetivos a que se propõe a campanha e tentamos veicular os anúncios em sites que façam match com as características desse target e que façam parte dos seus hábitos e interesses.

Outro ponto importante é a posição e tamanho que os anúncios devem ocupar, procurando sempre obter bastante exposição e correspondente conversão. O mesmo anúncio em dois sítios diferentes de um site é quase certo que a taxa de conversão entre um e outro será diferente, daí a importância de um bom planeamento.

Uma das vantagens do Display Advertising é que é uma técnica que permite uma muito elevada segmentação dado que os anúncios podem ser inseridos em qualquer site, bastando apenas identificar aqueles onde o target está mais presente e que mais se identificam com a área de atividade da sua empresa.

Relativamente aos formatos deste tipo de anúncios, os mais utilizados são:

  • Leaderboard (728x90) 
  • Banner (468x60) 
  • Mrec (300x250) 
  • Overlay (400x400) 
  • Skyscrapper (120x600) 
  • Takeover (topo e laterais do site)

Esta é uma ferramenta que, quando bem planeada e executada, consegue normalmente atingir bons resultados para o anunciante, atraindo público altamente qualificado para os seus produtos ou serviços.