Gestão de Redes Sociais

Planeamento e Gestão de páginas das principais Redes Sociais: Facebook, Twitter, Youtube, entre outras. Desenvolvimento de Apps Facebook.

Tão importante como construir uma rede de contactos e de seguidores nas redes sociais é…saber lidar e manter esses contactos de forma a continuamente reforçar o laço que existe entre eles e a marca. É ai que a Gestão de Redes Sociais se torna indispensável.

Não basta convencer as pessoas a aderirem à nossa página em determinada rede social. É necessário criar uma relação com elas, mantê-las interessadas e felizes com a marca.

Não basta convencer as pessoas a aderirem à nossa página em determinada rede social. É necessário criar uma relação com elas, mantê-las interessadas e felizes com a marca, caso contrário, podem sentir-se frustradas e até enganadas pela marca ao aderirem a uma página que não lhes traz valor nem reconhecem interesse.

Isto passa sem dúvida por promover uma constante interação, apelar à participação e ao feedback do público e proporcionar-lhes também conteúdos que sejam do seu interesse e os façam manterem-se ligados à marca, não só através da página de Facebook, por exemplo, mas de um modo geral.

(...) estudos recentes, confirmados pelo próprio Facebook, dizem-nos que as publicações que fazemos hoje nas nossas Páginas apenas atingem menos de 10% dos "Fãs" que fizeram Gosto.

Isto é especialmente importante quando olhamos para estudos recentes, confirmados pelo próprio Facebook, que nos dizem que as publicações que fazemos hoje nas nossas Páginas apenas atingem menos de 10% dos "Fãs" que fizeram Gosto, mesmo que eles tenham verdadeiramente mostrado interesse em seguir a página. Trata-se da mecânica natural do algoritmo desta rede social, cujo objetivo será o de fazer as marcas investirem em Publicidade, existindo no entanto formas de aumentar este alcance, através de uma gestão profissional e bem planeada.

Um dos métodos com grande sucesso é a criação de passatempos e promoções específicas e exclusivas para os seguidores da marca, levando-os não só a motivarem-se para participar e interagir com a marca como, ainda, a chamar também os seus amigos para junto da marca, explorando uma das principais características das redes sociais – o fator viral. Neste sentido, temos também know-how na criação de Aplicações Facebook para todo o tipo de objetivos, de que é exemplo a criação de passatempos.

Uma boa gestão de Redes Sociais é então imprescindível para qualquer marca, na medida em que há que estar sempre atento e responder prontamente ao que perguntam e comentam sobre a sua empresa assim como 'agarrar' os fãs com conteúdos ricos e interessantes.

A gestão da presença nestes canais é muitas vezes vista, erradamente, como uma tarefa que pode ser entregue despreocupadamente a um qualquer estagiário da área de comunicação com um mínimo de conhecimentos informáticos na ótica de utilizador, no entanto, chamamos sempre à atenção de que é a identidade e credibilidade da marca/empresa que está em jogo e já são muitos os casos de estudo onde uma má gestão levou ao denegrir da marca e correspondente quebra nas vendas.

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