Jeronymo Coffee Shop | Gestao de Redes Sociais

Jeronymo Coffee Shop | Gestao de Redes Sociais
03.2013

O cliente...

A Jeronymo Coffeeshop, pertencente ao grupo Jerónimo Martins, é uma cadeia de cafés com várias lojas espalhadas pelo país e cujo o conceito passa por recuperar o espírito dos antigos cafés de bairro de uma forma moderna e atual. Pretende que as suas lojas sejam pontos de encontro, lugares de reunião entre amigos e familiares, proporcionando para isso um ambiente acolhedor, agradável, calmo e cativante.

Neste projeto...

O que fizemos foi começar a trabalhar fortemente a Presença Online da marca que, à exceção do website que a Curiosidade tinha acabado de desenvolver, era inexistente, o que representava uma séria desvantagem em relação à concorrência direta, que já apostava nestes meios.

Procurávamos dar inicio a uma presença ampla e totalmente integrada visando o objetivo geral de aproximar cada vez mais as pessoas da marca e levá-las a visitar os espaços e experimentar os produtos únicos. Pareceu-nos assim fundamental colocar a marca nas Redes Sociais, criando um perfil oficial no Facebook, do qual assumimos toda a Gestão.

Neste novo ponto de contacto com os consumidores, e ao encontro da personalidade da marca, definimos uma linha de conteúdos diversificados, com uma linguagem alegre e baseada em imagens “bem apetitosas” dos produtos exclusivos, fotos dos espaços e outros conteúdos bem dispostos e inspiradores relacionados com o prazer do café e de juntar os amigos à mesa.

Resultado Final...

A marca conseguiu assim começar a aproximar-se muito mais dos consumidores, criando uma relação mais frequente com estes, mostrando uma faceta mais humana e 'amiga', e pondo de lado um pouco o seu objetivo comercial. Desta forma fomos verificando o crescimento no número de seguidores e na interação destes com os conteúdos, que regularmente mostravam a sua satisfação e expunham opiniões sobre as especialidades Jeronymo e os seus espaços.

Estava à vista todo o potencial que esta marca tinha para ganhar relevo no meio online, no entanto, era necessário integrar e apostar em mais meios para atingirmos valores condizentes com a dimensão e qualidade da marca e dos seus produtos. Foi ai que nos centramos no lançamento de Campanhas apelativas e que captassem muito mais público-alvo.

projetos relacionados » ver todos