O Boticário | Linha Active
O cliente...
O Boticário define-se como “uma marca que acredita na Beleza e que se distingue pela atitude”. Trata-se de uma cadeia internacional de lojas dedicadas à Beleza e Bem-estar, com produtos de perfumaria, cuidados de rosto e corpo, maquilhagem, produtos de SPA e muito mais, formando “uma linha de produtos muito completa e que irá, certamente, ao encontro dos seus desejos e sonhos”. Em Portugal, conta com 50 lojas espalhadas pelo país e ainda uma loja online.
Neste projeto...
O Boticário preparava-se para lançar mais uma linha de produtos exclusiva e inovadora, a Linha Active, anunciada como um grande avanço tecnológico no que diz respeito a cuidados da pele e anti-envelhecimento, e que convidava as pessoas a “ativar a juventude da sua pele”.
Depois do sucesso que foi o lançamento da linha Native SPA através de um microsite no Facebook, desde logo a ideia seria seguir a mesma receita para este lançamento. No entanto, dado a maior relevancia deste lançamento, que representava de facto um grande avanço e inovação da marca O Boticário, era necessário algo ainda mais trabalhado, de maneira que decidimos não alojar novamente o microsite numa app do Facebook mas antes ter uma tab que redirecionasse para o endereço onde este se alojava, continuando assim a aproveitar a comunidade de mais de 150 mil seguidores da marca no Facebook mas garantindo um site inovador e condizente com a linha de produtos.
Assim, fizemos então o Design e Desenvolvimento do Microsite para a Linha Active O Boticário.
Resultado Final...
Web Design e Desenvolvimento de Website
O resultado foi um microsite muito completo e visualmente cativante, proporcionando uma navegação agradável entre as várias informações relevantes desta nova linha. Aqui era possivel conhecer em detalhe todos os novos produtos, saber de que forma contribuíam para uma pele mais jovem e, de imediato, clicar, comprar e ser direcionado para a loja online onde concluir a compra daquele produto, tudo de forma simples e rápida.
Para além disto, o site tinha uma área dedicada a toda a tecnologia e avanços científicos que tinham sido implementados nestes produtos e que os tornam algo verdadeiramente inovadores, explicando os seus constituintes e o trabalho feito a nível de nanotecnologia.
O grande destaque deste site vai talvez para o seu “Consultório Virtual”, uma zona onde o utilizador, interessado nos produtos desta linha, era convidado a responder a um breve conjunto de perguntas básicas sobre a sua pele, a sua aparência, e os cuidados que habitualmente tem, sendo que no fim, com base nessas respostas, o site indicaria qual o produto indicado para aquela pessoa em específico, dando mais uma vez a possibilidade de o comprar imediatamente.
Este microsite revelou-se uma excelente maneira de dar a conhecer a Linha Active e mostrar ao target todas as razões pelas quais deveria começar a usar estes produtos para bem da sua pele.