O Boticário | Mães Transformadoras

O cliente...
O Boticário define-se como “uma marca que acredita na Beleza e que se distingue pela atitude”. Trata-se de uma cadeia internacional de lojas dedicadas à Beleza e Bem-estar, com produtos de perfumaria, cuidados de rosto e corpo, maquilhagem, produtos de SPA e muito mais, formando “uma linha de produtos muito completa e que irá, certamente, ao encontro dos seus desejos e sonhos”. Em Portugal, conta com 50 lojas espalhadas pelo país e ainda uma loja online.
Neste projeto...
Aproximava-se mais uma data muito importante para o Boticário no que respeita a afluência às suas lojas: o Dia da Mãe. E tal como tinha feito para o Dia dos Namorados, pretendia lançar uma ação que envolvesse o público, captasse mais seguidores para a sua página de Facebook, reforçasse a notoriedade e a imagem positiva da marca e, por fim, levasse a mais vendas.
O ideia que O Boticário tinha em mente era a de celebrar o orgulho que temos pelas nossas mães e pela forma como elas transformam o nosso mundo para melhor. E o desafio era mesmo esse: contar para toda a gente de que forma a nossa mãe transformava o mundo para melhor.
Para a sua concretização, a solução foi mais uma vez o Facebook da marca, canal onde esta conta com mais de 150 mil seguidores, um número muito bom e que deve ser aproveitado, e onde já tínhamos desenvolvido ações com grande sucesso, justificando assim a sua utilização.
Ficamos então encarregues do Design e Desenvolvimento de uma Aplicação para Facebook que para além de promover os produtos Boticário específicos para esta data, era também uma espécie de concurso que premiaria, conforme a resposta ao desafio, algumas “mães transformadoras”.
Resultado Final...

O resultado foi uma aplicação de mecânica simples que pedia apenas que, de forma 'criativa' e cativante, os utilizadores descrevessem de que modo a sua mãe transforma o mundo à sua volta e lhe juntassem uma foto. As melhores histórias, escolhidas pelo júri O Boticário, iriam ganhar experiências de Beleza exclusivas da marca para presentearem as suas mães neste dia especial. Cada participação poderia ser imediatamente partilhada no mural para que a pessoa mostrasse a todos quão importante a sua mãe é.
Esta ação foi muito bem recebida pelos seguidores da marca, tendo conseguido centenas de participações, algumas delas verdadeiras demonstrações de amor e histórias incríveis, o que demonstra a ligação que O Boticário já consegue com o seu público.