Jeronymo Coffee Shop | Campanha 1 Ano de Café Grátis

Jeronymo Coffee Shop | Campanha 1 Ano de Café Grátis
09.2012

O cliente...

A Jeronymo Coffeeshop, pertencente ao grupo Jerónimo Martins, é uma cadeia de cafés com várias lojas espalhadas pelo país e cujo o conceito passa por recuperar o espírito dos antigos cafés de bairro de uma forma moderna e atual. Pretende que as suas lojas sejam pontos de encontro, lugares de reunião entre amigos e familiares, proporcionando para isso um ambiente acolhedor, agradável, calmo e cativante.

Neste projeto...

Enquadrado numa estratégia digital integrada que havíamos delineado para a marca, o que fizemos foi pensar numa Campanha online que levasse mais pessoas a ligarem-se à marca, aumentando fortemente os valores de envolvimento entre o público online e a marca e gerando enorme notoriedade e buzz sobre a mesma.

Baseando-nos numa das virtudes da marca, o seu café exclusivo, chegamos a um conceito altamente apelativo e que sabíamos que teria sucesso: “A Jeronymo está a oferecer 1 ANO DE CAFÉ GRÁTIS!!”. Importava agora definir a melhor maneira de implementar a campanha e fazê-la chegar ao maior número de pessoas via online.

Resultado Final...

A solução escolhida foi o desenvolvimento de uma Aplicação para Facebook que seria depois promovida através de Publicidade nesta mesma rede (Facebook Ads) e Email Marketing.

Com uma mecânica muito simples e um visual apelativo, a campanha foi um sucesso e superou as expetativas de ambas as partes.

Em jogo estavam 365 dias de café grátis nas lojas Jeronymo para a pessoa que mais amigos convidasse a entrar na aplicação até à sua data de termino, e ainda o prémio secundário de uma semana de café grátis para todos os que convidassem 30 amigos.

A Aplicação, juntamente com Facebook Ads e Email Marketing, levou a que os níveis de envolvimento entre marca e consumidor no Facebook se multiplicassem dezenas de vezes, passando por exemplo, de cerca de 300 'Friends' da marca para mais de 3000 em menos de mês.

Embora a Jeronymo e também nós considerássemos que tinha sido um sucesso, acreditávamos que a marca tinha potencial para muito mais e fazia sentido apostar numa nova Campanha.

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