Jeronymo Food with Friends | Gestão Redes Sociais
O cliente...
A Jeronymo Food with Friends era uma recém-criada marca de restaurantes que contava apenas com um espaço, localizado no Parque das Nações em Lisboa, mas com objetivo de abrir novamente em outros pontos do país. Destaca-se pelos seus pratos únicos e pelos alimentos sempre frescos e de alta qualidade, que formam uma ementa variada que vai desde a cozinha Americana, à Italiana e Mexicana, proporcionando refeições diferentes num espaço agradável e que procura fortalecer a amizade à volta de uma mesa.
Neste projeto...
Na altura em que fomos abordados, a Notoriedade desta marca era perto de nula, na medida em que o seu único restaurante tinha acabado de abrir e não tinha sido feita qualquer comunicação do mesmo. Assim era importante começar a divulgar este novo espaço e dar a conhecer o seu conceito a cada vez mais público.
No seguimento do bom trabalho que fizemos para a Jeronymo CoffeeShop, pertencente ao mesmo grupo, o nosso nome saltou em primeiro lugar como recomendação para trabalhar a Gestão das Redes Sociais desta nova marca durante o seu período inicial, e assim iniciámos um novo projeto.
Este trabalho seria especialmente relevante pois a página de Facebook constituía a única presença online da Jeronymo Food with Friends.
Resultado Final...
Gestão de Redes Sociais
Os pratos únicos, produtos frescos e de alta qualidade, o espaço acolhedor e agradável e o conceito de proporcionar bons momentos de amizade eram os pontos fortes que a Jeronymo Food with Friends deveria comunicar, e foi exatamente à volta destes tópicos, juntamente com promoções e acontecimentos especiais e pontuais, que construimos todo o planeamento de conteúdos para esta presença no Facebook, procurar dar a conhecer o restaurante ao público, fazê-lo falar dele com os amigos e despertar de imediato a curiosidade de o ir visitar.
Com imagens de alta qualidade de cada um dos pratos e de pequenos detalhes do espaço, aliados a um copy sempre bem-disposto e assente nos bons momentos entre amigos, esta página conseguiu o resultado esperado e em pouco menos de 1 mês atingiu cerca de 1500 seguidores ativos e interessados em acompanhar as novidades do restaurante, havendo já lugar para a partilha de opiniões entre quem já tinha provado os pratos.
A esta gestão, aliámos ainda o desenvolvimento de duas campanhas via Facebook, que abordamos como projetos em separado e que vale a pena consultar. Após este trabalho que impulsionou desde logo a Notoriedade da marca e estabeleceu a sua presença online, a Curiosidade via o seu trabalho como bem sucedido e os objetivos cumpridos, sendo que a Gestão da página foi depois assumida internamente pelos responsáveis da Jeronymo Food with Friends, sempre seguindo o plano e as diretrizes que tínhamos deixado.