Hussel | Doce Natal

O cliente...
A Hussel é uma conhecida cadeia internacional de lojas de doces e chocolates que surgiu em Portugal em 1990, conta com 25 lojas espalhadas por todo o país e é, no nosso país, representada pelo grupo Jerónimo Martins. Segundo a marca, a sua missão passa por “proporcionar momentos de satisfação, emoção, alegria e prazer a todos quantos consomem os seus produtos, ambicionando ser a loja de Chocolates e Guloseimas por excelência”.
Neste Projeto...
No seguimento dos projetos que têm vindo a ser desenvolvidos para a marca, a Curiosidade assumiu o compromisso de tornar o Natal Hussel mais doce na conceção e execução de uma série de ações online.
Numa data assinalável como é o Natal, de grande importância para a marca ao nível do negócio, desenvolvemos a ação Doce Natal.
Os objetivos gerais passavam por dinamizar o Facebook da marca, gerar envolvimento com a comunidade, contribuir para um aumento do volume de seguidores, assim como dar a conhecer todos os produtos da marca específicos para esta data festiva.
Deste modo, e na continuidade da estratégia anual, a aposta incidiu num Passatempo no Facebook, através de uma aplicação, que consistiu na interação diária dos utilizadores com os produtos de Natal da marca promovendo também a visita às lojas.
Resultado Final...
Design e Desenvolvimento de Aplicação

O resultado foi um Passatempo dinâmico que captou a atenção permanente do público a que se destinava, que teve de abrir diariamente uma nova “casinha” do seu Calendário de Natal.
A mecânica decorreu durante todo o mês de Dezembro, em que a cada dia que passava o utilizador tinha uma nova casinha para abrir que poderia conter um vale em numerário para a aquisição de produtos Hussel ou um vale de desconto em gomas.
O participantes poderiam convidar os amigos, adicionando-os à aplicação. Por cada dois amigos adicionados o utilizador usufruía de uma jogada extra.
Em forma de balanço, podemos dizer que uma vez mais os resultados alcançados superaram as expectativas, com um participação de quase 3000 utilizadores e um acréscimo substancial do número de fãs da página de Facebook Hussel Lovers.
Os produtos de Natal alcançaram também uma grande visibilidade face a anos anteriores e as vendas deste período foram positivas.