Rock in Rio | Sites 2012

Rock in Rio | Sites 2012
09.2011

O cliente...

A marca/evento Rock in Rio dispensa apresentações, intitulando-se como o maior e mais mediático evento de música do Mundo. Assim, toda a sua presença 'extra-evento', deve representar isso mesmo, e a vertente online é talvez a mais fundamental de todas nos dias-de-hoje. Com um cartaz diversificado, procurando agradar a todos os públicos, sempre nos habituou a trazer as maiores estrelas mundiais da música aos seus palcos, fazendo estas parte de um evento que, sob o mote “Por um Mundo Melhor” vai muito para além da música e proporciona toda uma experiência a quem nele participa.

Neste projeto...

A Curiosidade tinha já sido a responsável pelo Desenvolvimento dos sites para as edições de 2010 do Rock in Rio Lisboa e Madrid, que alcançaram grande sucesso e cumpriram todos os objetivos propostos. Por isto, e como em “equipa que ganha não se mexe”, fomos novamente os escolhidos para o Design e Desenvolvimento de ambos os websites para as edições de 2012.

A premissa era a mesma: o sítio online deveria representar a dimensão, personalidade e ambiente do evento, justificando o porquê de ser um acontecimento a que ninguém quer faltar.

Resultado Final...

O resultado foi, mais um vez, tal e qual o que era pretendido pela organização do Rock in Rio, que ficou extremamente satisfeita com as inovações implementadas nesta nova versão do site.

Grande destaque para a vertente social, havendo total integração das redes sociais no site e possibilidade de partilha imediata de qualquer conteúdo do site, o que dava ao site um alcance muito maior. Outro dos pontos fortes onde nos concentrámos foi a versão do site específica para os dias de concertos, onde contava com uma área de “Minuto-a-Minuto”, constantemente atualizada e ainda o encaminhamento do público para assistir à transmissão online, em direto, de muitos dos concertos que iam acontecendo.

Estas funcionalidades, em conjunto com a diversidade de conteúdos e de informações relevantes sobre todos os aspetos do festival, fizeram o site atingir recordes no número de visitantes e de visualizações até acima do que era esperado.

Para saber tudo sobre este projeto, consulte o “CASE STUDY Rock in Rio” com toda a cronologia de acontecimentos e do trabalho que a Curiosidade fez para o Rock in Rio, desde 2009 até hoje.

projetos relacionados » ver todos