Hussel | Gosto mais de Ti do que de Chocolate

Hussel | Gosto mais de Ti do que de Chocolate
02.2014

O cliente...

A Hussel é uma conhecida cadeia internacional de lojas de doces e chocolates que surgiu em Portugal em 1990, conta com 25 lojas espalhadas por todo o país e é, no nosso país, representada pelo grupo Jerónimo Martins. Segundo a marca, a sua missão passa por “proporcionar momentos de satisfação, emoção, alegria e prazer a todos quantos consomem os seus produtos, ambicionando ser a loja de Chocolates e Guloseimas por excelência”. 

Neste projeto...

Na continuação dos projetos que temos vindo a assinar para a marca, inclusive o seu novo site, a Curiosidade assumiu a responsabilidade de conceber e executar um conjunto de ações online para diversos momentos do ano de 2014. Um desses momentos, uma época de enorme relevância para o negócio da Hussel, é o Dia dos Namorados, e é neste sentido que pensamos e desenvolvemos a ação “Gosto Mais de Ti do que de Chocolate”.

Os objetivos da marca passavam por continuar a aumentar a comunidade de seguidores da marca e gerar cada vez mais envolvimento, assim como dar a conhecer a gama de produtos específicos que a Hussel tinha para esta data.

Toda a gente adora chocolate! Portanto, a expressão que dá nome à campanha é algo que não se diz a qualquer pessoa, mas sim a alguém realmente especial. Com este conceito em mente, convidámos os fãs Hussel, “os melhores gulosos do Mundo”, a submeterem as suas mais sinceras declarações de amor, através de um Postal personalizado começando precisamente pela frase “Gosto mais de Ti do que de Chocolate”.

Para veicular esta ação, tendo em conta a estratégia definida e o sucesso de campanhas anteriores, voltamos a apostar no Design e Desenvolvimento de uma Aplicação de Facebook, apoiada por uma pequena campanha de Publicidade no Facebook, limitada a Posts Patrocinados. 

Nesta ação, para além dos participantes ficarem com um postal personalizado para a sua cara-metade, habilitavam-se ainda a ganhar um Cabaz exclusivo de alguns dos melhores produtos Hussel, caso criassem o postal que conseguisse mais Gostos de todos os que foram gerados.

Resultado Final...

O resultado foi mais uma ação bem conseguida e que deixou satisfeitas todas as partes: Curiosidade, Hussel e o público a quem se destinava.

Com um design adequado aos sentimentos que se exaltam em redor deste dia, esta aplicação permitia criar um postal personalizado, onde além de escrever uma mensagem, o utilizador podia colocar uma foto (romântica, de preferência) e escolher entre fundos, cores e tipos de letra diferentes, de modo a criar um postal único e de imediato partilhá-lo com a sua 'pessoa especial'.

Todos os postais criados, ficavam disponíveis na Galeria e visíveis para todos os participantes, onde podiam depois ser votados, havendo um prémio final para o que conseguisse mais votos. Tanto para criar um Postal como para Votar, era necessário ter Gosto na página Hussel Lovers e registar-se na aplicação da campanha, o que fez com que muito mais gente se ligasse e envolvesse com a marca.

Nessa mesma Galeria, o utilizador era depois convidado a conhecer os produtos originais que a Hussel tinha para o Dia dos Namorados, o que, juntamente com o que foi dito acima e com a campanha de Post Patrocinados adjacente, contribuiu para que os objetivos fossem cumpridos na sua plenitude.

Em suma, olhando a números, esta ação decorreu num período de cerca de 15 dias e conseguiu alcançar perto de 115 mil pessoas através da Publicidade, gerando mais de 2 mil novos fãs da marca, e à volta de mais 12 mil pessoas alcançadas organicamente através dos postais gerados, votos e partilhas dos mesmos nos murais dos participantes.

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