Que tipos de publicidade online existem?
Como facilmente observamos, a única constante no mundo da internet é a mudança, a inovação. Todos os dias são lançadas novas plataformas, novos canais, novas ferramentas, e torna-se já complicado estar a par de todas as possibilidades de que dispomos para potenciar a nossa marca.
De qualquer maneira, quantidade não é sinónimo de qualidade e por isto, na maior parte dos casos, não faz sentido estar presente em todas estas plataformas e recorrer a todas as ferramentas, até porque nem seria uma estratégia realista e ponderada do ponto de vista da eficácia e da obtenção de resultados.
Normalmente o termo 'publicidade online' é interpretado como referente aos anúncios visuais, estilo 'banner', que vemos nos sites que normalmente visitamos, no entanto, esse tipo de anúncios trata-se de “Display Advertising”, havendo muitas outras opções para publicitar a sua marca online.
Para além do Display Advertising destacam-se:
- Adwords (Search Engine Advertising)
Publicidade altamente segmentada nos principais motores de busca (Google, Sapo, Bing, Yahoo), com destaque para o Google Adwords. - Publicidade nas Redes Sociais
Campanhas de Anúncios altamente segmentados em plataformas como Facebook Ads, Linkedin Ads, Twitter, entre outras.