Porque investir em Google Adwords?
Google Adwords pertence ao motor de busca Google e trata-se de uma plataforma de Search Engine Advertising – Publicidade nos Motores de Busca, que permite a colocação de anúncios altamente segmentados nas páginas de resultados das pesquisas efetuadas pelos utilizadores.
Em média, são feitas no Google 115 mil milhões de pesquisas por mês, por parte de cerca de 1,2 mil milhões de utilizadores em todo o mundo.
Antes de mais, é importante destacar dados recentes que dizem que, em média, são feitas no Google 115 mil milhões de pesquisas por mês, por parte de cerca de 1,2 mil milhões de utilizadores em todo o mundo. Pouco mais é preciso dizer para explicar que atualmente qualquer pessoa utiliza o Google para pesquisar e ter respostas sobre tudo o que precisa, tudo, em qualquer lado e a qualquer hora. Assim, quando pensa em fazer uma compra, não importa a categoria de produto ou o preço, irá com toda a lógica querer saber mais sobre as suas opções e será por certo no Google que as irá procurar e encontrar.
Assim esta é uma ferramenta com enormes vantagens e onde é fundamental apostar, fazendo especial sentido se a nossa intenção for a de conseguir resultados rápidos e com um investimento relativamente baixo, podendo de um dia para o outro dar muito mais visibilidade e aumentar as visitas ao seu website, por exemplo.
Como vantagens começa então por ter um alto poder de segmentação que permite com que os anúncios só sejam mostrados a pessoas que à partida já sabemos estarem interessadas no que temos para oferecer e no que estamos a anunciar, constituindo público altamente qualificado. Isto acontece pois os anúncios só são mostrados quando o utilizador pesquisa determinadas palavras-chave que nós previamente definimos como sendo as mais relevantes para o nosso negócio, e assim o nosso anúncio surge no sítio e altura certa.
Outro dos pontos positivos é funcionar no formato CPC – custo por clique, em que o anunciante só paga por cada clique que um utilizador faça no anúncio, ou seja, só está a pagar por cada pessoa verdadeiramente interessada no que anuncia e não por todos aqueles que vêm o anúncio e maioritariamente o ignoram. Torna-se então uma boa escolha na perspetiva custo-resultados.