Porque devo estar no Google +?

Porque devo estar no Google +?

Nos dias de hoje, já ninguém se atreve a duvidar da importância das Redes Sociais na vida das pessoas e das empresas, não sendo sequer necessário enumerar aqui os prós (e contras) destes canais e a sua influência no nosso quotidiano. Contudo, por esse mesmo motivo, surgem cada vez mais redes sociais e o panorama fica mais complexo para quem procura gerir o mais eficazmente possível a presença online de uma marca. Aqui, vamos incidir sobre o Google + (Google Plus), a rede social desenvolvido pela gigante do motor de busca mais famoso do mundo.

Em Portugal, e embora muitos apregoem o seu declínio, o Facebook é rei e senhor, dominando grande parte dos esforços online das empresas por ser de longe aquele que junta mais público e durante um período diário de tempo maior. Embora conte já com mais de mil milhões de perfis registados em todo o mundo, o Google + não consegue ainda bater-se neste aspeto, mas há um conjunto de outras vantagens únicas que justificam a aposta nesta rede.

Embora conte com mais de mil milhões de perfis registados em todo o mundo, o Google + não consegue ainda bater-se quanto a Alcance e Envolvimento diário do público, mas há um conjunto de outras vantagens únicas.

Passamos a discriminá-las:

>> O Google + pertence à Google.


Ok, já todos sabíamos. Mas quais as implicações disto? A verdade é que já é muito difícil falarmos de Internet sem pensar na Google. São um gigante que domina o nosso dia-a-dia online.

Esquecendo por momentos o motor de busca, a Google oferece-nos dezenas de ferramentas fantásticas e de forma gratuita, tais como o Gmail, o Youtube, o Maps, o Drive, entre muitas outras que praticamente todos utilizamos. Ora, o Google + funciona em complementaridade com todas essas ferramentas o que lhe confere um conjunto de funcionalidades e uma experiência muito mais rica.

o Google + funciona em complementaridade com todas as ferramentas Google (Maps, Drive, Youtube, ..) o que lhe confere um conjunto de funcionalidades e uma experiência muito mais rica.

>> O Google + ajuda a subir nos resultados de Pesquisa. (SEO)


Falando agora em relação ao motor de busca, é importante perceber que a página do Google+ é um fator com grande relevância para a definição da posição de um site e fazê-lo subir na página de resultados do Google.

uma página do Google+ é um fator com grande relevância para fazer um site subir na página de resultados do Google.

É por isso fundamental vincular o seu site a um perfil nesta rede e trabalhar ao máximo a sua presença, apostando numa partilha regular de conteúdos relevantes relacionados com a sua área de negócio e interessantes para o público-alvo. O Google vai ler esse conteúdo assim como o envolvimento que este têm no G+ e associar essa importância ao seu site, fazendo-o subir alguns lugares nas páginas de resultados.

A própria forma como a sua empresa vai surgir nos resultados do Google será diferente, muito mais apelativa, caso tenha todo o perfil de Google + bem otimizado, com informação sobre a empresa, morada, telefone, fotografia, etc, poderá ver esses mesmo detalhes surgirem junto ao seu link na página de resultados. Isto serve para empresas e para pessoas individuais que tenham os seus sites e conteúdos próprios.

>> O Google + tem muita informação sobre o seu público-alvo.


Ao agregar tantas plataformas e ferramentas que todos utilizamos diariamente, entre elas o motor de busca mais usado do mundo, a Google consegue reunir bastantes informações sobre os nossos interesses e hábitos na Internet, o que se torna bastante útil para conhecermos melhor o público a que nos dirigimos.

Ao agregar tantas ferramentas que todos utilizamos diariamente, a Google consegue reunir bastantes informações sobre os nossos interesses e hábitos na Internet.

Funcionando com apenas uma conta de email para todas essas ferramentas, a Google pode registar o que fazemos e compilar tudo isso para nos mostrar o que nos é mais relevante, como anúncios do nosso interesse, por exemplo.

A verdade é que um conjunto de outras vantagens e características podiam ser acrescentadas, mas acreditamos que estas chegam para justificar uma aposta das empresas, ainda que inicial, nesta rede social, o Google Plus.

Ainda para mais, tendo em conta a forte concorrência (Facebook, por exemplo), a Google não se vai deixar manter atrás por muito tempo e vai procurar inovar constantemente e dar mais motivos para que a sua plataforma possa um dia ser a maior social network do mundo.

Dúvidas sobre Google + ou Redes Sociais? Estamos aqui.

artigos relacionados » ver todos
Chat on WhatsApp