Como segmentar em Google Adwords?
Google Adwords é uma plataforma de anúncios do motor de busca Google que permite colocar nas páginas de resultados de pesquisas anúncios altamente segmentados sendo uma excelente solução para conseguir resultados rápidos e com um investimento relativamente baixo.
A segmentação permite que os nossos anúncios sejam apenas mostrados a pessoas que efetivamente estão interessadas em assuntos relacionados com os nossos serviços ou produtos.
Como referido, estes anúncios permitem uma grande segmentação, sendo esta talvez a sua maior vantagem ao permitir que os nossos anúncios sejam apenas mostrados a pessoas que efetivamente estão interessadas em assuntos relacionados com os nossos serviços ou produtos. Mas como é, ou deve ser, feita essa segmentação?
O fator essencial são as “palavras-chave”. Saber encontrar e definir as palavras-chave que melhor definem a nossa empresa e aquilo que ela faz, assim como de que forma os utilizadores pesquisam sobre isso, é grande parte do trabalho de uma campanha de adwords.
No processo de definição de palavras-chave, o nosso primeiro conselho é tentar definir a sua empresa em duas palavras, por exemplo “loja desporto”, e a partir daí, servindo-se de ferramentas que o próprio Google disponibiliza, reunir um conjunto de outras palavras altamente relacionadas com estes termos e que constituem as mais pesquisadas pelos utilizadores relativamente a esta área, como por exemplo, “loja de ténis”, “material desporto”, e muitas outras que podem ser mais ou menos óbvias mas que são as palavras que o público-alvo do seu negócio realmente usa quando precisa de algum produto ou serviço semelhante aos da sua empresa.