Como garantir que os meus e-mails não vão para o spam/lixo?

Como garantir que os meus e-mails não vão para o spam/lixo?

O Email Marketing continua a ser um dos métodos mais eficaz de chegar aos consumidores de forma mais próxima e dar-lhes a conhecer novidades e ofertas especiais da nossa marca, e por isso mesmo é bastante utilizada, de forma regular, por grande parte das empresas. Caso ainda não o faça, deveria começar a considerá-lo, pois pode ser bastante benéfico para o seu negócio. > Serviço de Email Marketing.

Ao ser um método com bons resultados, muitas empresas tentam por vezes 'espremer' ao máximo as potencialidades deste canal e acabam por abusar, entrando no que se consideram as más práticas de email-marketing, o que resulta muitas vezes no reencaminhamento direto das suas comunicações para a caixa de spam dos recetores, que são vistas pelas plataformas de email com intrusivos e potencialmente perigosos.

a única maneira destas campanhas resultarem é se as pessoas estiverem dispostas e consentirem que lhes enviemos comunicações para as suas contas de e-mail, e portanto, uma das grandes tarefas em que nos devemos centrar é em conseguir captar o máximo de opt-ins, isto é, permissões

Assim, há que garantir que as nossas campanhas de email marketing seguem os pressupostos corretos, e não achar de todo que a melhor técnica para o sucesso é chegar ao maior número de contactos a qualquer custo. O email marketing deve residir num pilar essencial, o Permission Marketing, pois a única maneira destas campanhas resultarem é se as pessoas estiverem dispostas e consentirem que lhes enviemos comunicações para as suas contas de e-mail, e portanto, uma das grandes tarefas em que nos devemos centrar é em conseguir captar o máximo de opt-ins, isto é, permissões, onde as pessoas assumem que querem receber os emails da nossa empresa. Estamos desta forma à partida a aumentar fortemente as probabilidades de sucesso dos nossos envios, pois as pessoas querem mesmo recebê-los.Por tudo isto, ter uma boa base de dados, com emails obtidos com permissão da pessoa, é hoje bastante valioso para qualquer empresa.

uma boa base de dados, com emails obtidos com permissão da pessoa, é hoje bastante valioso para qualquer empresa.

Numa outra vertente, após conseguida uma base de dados valiosa, há que ter em atenção também questões como o campo do Assunto/Subject do email e o tipo de conteúdo que inserimos no corpo do mesmo. Quanto ao Assunto é essencial evitar tudo o que seja demasiado 'ruidoso', como recorrer a capitulares ou pontos de exclamação em excesso, e ainda, muito importante, não utilizar palavras como "GRÁTIS!!" "GANHOU!" "DESCONTO INACREDITÁVEL!!" e outras dentro do género, pois são palavras automaticamente sinalizadas como potencial spam. Sobre o Conteúdo no corpo do email, embora isto não seja assim linear, é normal que emails que contenham demasiadas imagens ou videos, por exemplo, tenham mais probabilidade em serem canalizadas para o spam do que um email simples de texto. No entanto, quando toda a campanha e newsletter é bem desenvolvida, é uma questão possível de contornar e é-nos permitido comunicar através de Newsletters totalmente personalizadas e apelativas.

É claro que são muitos mais os detalhes a ter conta, por isso contacte-nos e saiba como começar a construir uma campanha eficaz, criando uma base de dados com os seus potenciais clientes e contactar com eles através de Email Marketing.