Como garantir que os meus e-mails não vão para o spam/lixo?
O Email Marketing continua a ser um dos métodos mais eficaz de chegar aos consumidores de forma mais próxima e dar-lhes a conhecer novidades e ofertas especiais da nossa marca, e por isso mesmo é bastante utilizada, de forma regular, por grande parte das empresas. Caso ainda não o faça, deveria começar a considerá-lo, pois pode ser bastante benéfico para o seu negócio. > Serviço de Email Marketing.
Ao ser um método com bons resultados, muitas empresas tentam por vezes 'espremer' ao máximo as potencialidades deste canal e acabam por abusar, entrando no que se consideram as más práticas de email-marketing, o que resulta muitas vezes no reencaminhamento direto das suas comunicações para a caixa de spam dos recetores, que são vistas pelas plataformas de email com intrusivos e potencialmente perigosos.
a única maneira destas campanhas resultarem é se as pessoas estiverem dispostas e consentirem que lhes enviemos comunicações para as suas contas de e-mail, e portanto, uma das grandes tarefas em que nos devemos centrar é em conseguir captar o máximo de opt-ins, isto é, permissões
Assim, há que garantir que as nossas campanhas de email marketing seguem os pressupostos corretos, e não achar de todo que a melhor técnica para o sucesso é chegar ao maior número de contactos a qualquer custo. O email marketing deve residir num pilar essencial, o Permission Marketing, pois a única maneira destas campanhas resultarem é se as pessoas estiverem dispostas e consentirem que lhes enviemos comunicações para as suas contas de e-mail, e portanto, uma das grandes tarefas em que nos devemos centrar é em conseguir captar o máximo de opt-ins, isto é, permissões, onde as pessoas assumem que querem receber os emails da nossa empresa. Estamos desta forma à partida a aumentar fortemente as probabilidades de sucesso dos nossos envios, pois as pessoas querem mesmo recebê-los.Por tudo isto, ter uma boa base de dados, com emails obtidos com permissão da pessoa, é hoje bastante valioso para qualquer empresa.
uma boa base de dados, com emails obtidos com permissão da pessoa, é hoje bastante valioso para qualquer empresa.