Quais os melhores meios a utilizar numa campanha de Marketing Online/Digital?
Idealmente, embora nem sempre faça sentido, uma Campanha de Marketing Online deveria englobar o máximo de meios possível, levando a que desta forma se construa uma presença forte, coerente e que abranja o público-alvo que se espalha por esses mesmos meios. No entanto, muitas vezes isto não se justifica e/ou o orçamento disponível não o permite, e sendo assim, há sem dúvida alguns meios onde é mais relevante marcar presença.
Desde logo a existência e dinamização de um website oficial da marca. Este será a 'cara' da marca no online, o eixo principal à volta do qual toda a presença se vai centrar, devendo portanto representar os valores e a personalidade da marca assim como ter toda a informação relevante a respeito dos seus produtos, serviços, lojas, formas de contacto, e muito mais. É aqui que muitas vezes os possíveis consumidores vão conhecer os seus produtos e tomar, ou pelo menos moldar, a sua decisão de compra consoante aquilo que o seu site promete e o que eles desejam ou necessitam. É essencial que este seja o mais apelativo e intuitivo na navegação de forma a deixar o utilizador agradado e aumentar assim a conversão. O site torna-se ainda mais importante caso seja possível comprar imediatamente os produtos a partir deste, através de uma loja online (e-commerce), o que vai obrigar a um grande trabalho de otimização dessa mesma loja de forma a dirigir os utilizadores à compra. Ao ser criado criado um site, qualquer que seja, torna-se imprescindível o investimento em SEO (Optimização para Motores de Busca), de forma a garantir que o website tem grande visibilidade e é fácil de encontrar pelo target.