Como personalizar as Newsletters que envio aos meus clientes?

Como personalizar as Newsletters que envio aos meus clientes?

O Email Marketing continua a ser um método muito eficaz de entrar em contacto e aproximar o público-alvo da nossa marca. Assim, é natural que o envio de Newsletters seja prática comum, levando a que os consumidores sejam bombardeados com dezenas de emails vindos de marcas, que muitas vezes nem foram solicitados ou o utilizador já não se lembra de o fazer, e que por isso se tornam incomodativos.

Posto isto, a solução é, como sempre, destacar-se e garantir que as suas comunicações são interessantes, chamativas e têm real valor para o target, que até ficará agradado por as receber. Para além de garantir que temos uma boa base de dados assente em Permission Marketing, é então necessária a aposta na personalização das suas Newsletters, de forma a que estas se tornem visualmente atrativas e interessantes para os clientes.

Hoje em dia a internet já oferece um conjunto de ferramentas que permitem a utilização de vários templates pré-feitos, onde o utilizador apenas tem de inserir o conteúdo e a sua newsletter 'personalizada' fica pronta. No entanto, todos estes layouts são demasiado básicos e não mostram personalidade ou carisma nenhum, o que não vai contribuir para uma melhor imagem da marca. Um template exclusivo feito propositadamente para a sua marca e otimizado de acordo com o público-alvo e com os conteúdos que serão veiculados, que pode ainda ser adaptado a cada comunicação, vai sem dúvida mostrar que a sua marca tem uma presença forte, que é bem trabalhada, e se preocupa em agradar ao máximo aos seus clientes mesmo nestes pormenores.

Um bom design, é grande parte do sucesso de uma Newsletter, pois este, se bem feito, vai ter a capacidade de direcionar o olhar do utilizador e levá-lo à ação que pretendemos, como por exemplo visitar o nosso site e conhecer a nova promoção.

Tudo isto, só é possível se recorrer a uma equipa experiente em email marketing, já conhecedora das melhores técnicas para otimizar a estrutura e aspeto de uma newsletter e conseguir os melhores resultados possíveis para a sua marca, trabalhando constantemente para os melhorar a cada comunicação, algo que não acontece de todo se optar por uma plataforma do-it-yourself.

artigos relacionados » ver todos