Como criar um Jogo para o Facebook?
Para além da vertente do jogo em si e de todas as suas potencialidades, se for o caso, criar um jogo para o Facebook pode ser uma excelente maneira da sua marca atingir e envolver-se com muito mais do seu público-alvo, de uma forma lúdica e muito mais cativante, levando a uma melhor imagem da marca junto do target e a uma forma diferente de se apresentar e mostrar os seus produtos..
No entanto, e embora cada vez mais a internet ofereça ferramentas e soluções “do it yourself”, que nos permitem fazer uma série de tarefas que anteriormente obrigavam a conhecimento muito especializado, desenvolver um jogo para Facebook continua a ser apenas possível para profissionais formados e dedicados à área do desenvolvimento de jogos, e não está de todo ao alcance de qualquer marketer ou bom conhecedor das ferramentas online. É uma especialização que envolve anos de formação e outros tantos de experiência, pois é um trabalho muito complexo, desde a ideia do jogo ao lançamento do produto final, recorrendo a várias linguagens de programação, muito trabalho de design e igual preocupação a nível da estrutura, organização, funcionamento do jogo, e da experiência e interação que o utilizador vai ter com este.
Assim, a única solução para criar um jogo de Facebook é contratar uma agência especializada e com experiência, tal como a Curiosidade.
Veja os projetos que já assinámos nesta área e conheça melhor o nosso serviço de Jogos.