Como posso aumentar os fãs/likes da minha página?

Como posso aumentar os fãs/likes da minha página?

Embora não seja um indicador tão preponderante como fazem parecer, o número de fãs/ likes/ seguidores que uma marca tem numa rede social é de facto um número que pode revelar a sua melhor ou mais fraca presença online, visto que ao ter mais seguidores, é maior o público-alvo que está normalmente exposto ao que a marca comunica, logo esta ganha mais notoriedade e tem uma maior 'pegada digital'. Essa comunidade de seguidores tem muito valor para a marca e a intenção é sempre a de a aumentar continuamente, no entanto, neste caso quantidade não é, de todo, qualidade e é preciso ter uma estratégia coerente para a angariação de fãs 'valiosos'.

a melhor forma de aumentar os seguidores que temos numa rede social é através de uma presença activa, envolvente, dinâmica e verdadeiramente relevante para o público-alvo, isto é, que lhe dê algo com valor. 

Respondendo directamente à questão, a melhor forma de aumentar os seguidores que temos em determinada rede social é através de uma presença activa, envolvente, dinâmica e verdadeiramente relevante para o público-alvo, isto é, que lhe dê algo que este reconheça valor, seja um conteúdo, uma notícia, uma promoção ou qualquer outra coisa. 

O primeiro passo neste caminho é definir o contexto e o porquê de estarmos presentes naquela rede social. Será que apenas lá estamos porque "toda a gente está" ou porque realmente vai trazer valor e retorno à nossa marca?

Se faz sentido marcar presença, pensemos depois em como se vai concretizar essa presença. Esta deve enquadrar-se com a identidade da marca, com os seus objetivos a curto e a longo prazo, assim como integrar-se com os restantes canais e comunicações que a marca faz mas, acima de tudo, é fundamental que responda o melhor possível às características, gostos e interesses do nosso target, pelo que deve ser feito um bom estudo do mesmo antes de se pensar naquilo que vamos comunicar.

Fazer chegar ao nosso público-alvo conteúdos que estes realmente gostam, (...) vai levar a que se gere 'buzz' positivo e continuo crescimento do número de seguidores. Consequentemente, vai levar a clientes mais satisfeitos e fieis.

Ao fazermos chegar ao nosso público-alvo conteúdos que estes realmente gostam, estamos a contribuir em muito para a relação que têm com a marca, o que não só vai levar a que se gere 'buzz' positivo e continuo crescimento do número de seguidores como, consequentemente, vai levar a clientes mais satisfeitos e fieis.

Depois de garantirmos que a nossa presença naquela rede social pode realmente ser do agrado do target, podemos então pensar formas de captar mais pessoas para se juntarem à comunidade. Mas qualquer que seja o método, devemos ter em conta que a marca não beneficia nada por angariar milhares e milhares de seguidores sem que estes se enquadrem de todo no público-alvo e potenciais consumidores, e há muitas ténicas e inclusive empresas que é isso que buscam: aumentar o número de seguidores sem qualquer criterio de qualidade.

boas práticas para aumentar os seguidores: criação de passatempos envolventes, atribuição de benefícios exclusivos, integração com outros meios online e offline e investir em campanhas de publicidade.

Algumas das boas práticas para aumentar o número de seguidores resumem-se a: criação de passatempos envolventes, atribuição de benefícios exclusivos, integração com outros meios online e offline e, por fim, investir em campanhas de publicidade bem segmentadas. Todas estas opções podem ser trabalhadas simultaneamente, o que vai levar a resultados muito positivos.

Falando individualmente de cada uma destas opções...:

- Passatempos: conceber um conceito e uma mecânica que seja apelativa e que o utilizador se divirta ou tenha gosto em participar, considerando sempre uma recompensa final atrativa. Devem ser aproveitados para expor ao máximo a imagem e produtos da marca.

- Benefícios Exclusivos: dar aos seguidores algo de valor que mais ninguém tenha, tal como descontos em produtos ou pequenas ofertas exclusivas para quem tem "Gosto" na nossa página.

- Integração com outros meios: nos restantes meios onde a marca tem presença, quer online quer offline, deve ser feito o apelo a que sigam as redes sociais, podendo inclusive ser feitas ações promocionais que conjuguem diferentes canais e criem uma relação lógica.

- Publicidade: embora muitas marcas tenham alguma incerteza sobre este meio, as campanhas de publicidade em redes sociais são a forma mais rápida, fácil e ao mais baixo custo de chegar a um conjunto enorme de pessoas altamente segmentadas e que já sabemos estarem interessadas na nossa marca. Hoje em dia, consideramos essencial apostar em publicidade para garantir uma presença forte e em constante crescimento.

Se quer estabelecer uma presença profissional e tirar um grande retorno das redes sociais, saiba que a Curiosidade é especialista nessa área, com vários projetos para as mais diversas marcas.
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