Como posso aumentar os fãs/likes da minha página?
Embora não seja um indicador tão preponderante como fazem parecer, o número de fãs/ likes/ seguidores que uma marca tem numa rede social é de facto um número que pode revelar a sua melhor ou mais fraca presença online, visto que ao ter mais seguidores, é maior o público-alvo que está normalmente exposto ao que a marca comunica, logo esta ganha mais notoriedade e tem uma maior 'pegada digital'. Essa comunidade de seguidores tem muito valor para a marca e a intenção é sempre a de a aumentar continuamente, no entanto, neste caso quantidade não é, de todo, qualidade e é preciso ter uma estratégia coerente para a angariação de fãs 'valiosos'.
a melhor forma de aumentar os seguidores que temos numa rede social é através de uma presença activa, envolvente, dinâmica e verdadeiramente relevante para o público-alvo, isto é, que lhe dê algo com valor.
Respondendo directamente à questão, a melhor forma de aumentar os seguidores que temos em determinada rede social é através de uma presença activa, envolvente, dinâmica e verdadeiramente relevante para o público-alvo, isto é, que lhe dê algo que este reconheça valor, seja um conteúdo, uma notícia, uma promoção ou qualquer outra coisa.
O primeiro passo neste caminho é definir o contexto e o porquê de estarmos presentes naquela rede social. Será que apenas lá estamos porque "toda a gente está" ou porque realmente vai trazer valor e retorno à nossa marca?
Se faz sentido marcar presença, pensemos depois em como se vai concretizar essa presença. Esta deve enquadrar-se com a identidade da marca, com os seus objetivos a curto e a longo prazo, assim como integrar-se com os restantes canais e comunicações que a marca faz mas, acima de tudo, é fundamental que responda o melhor possível às características, gostos e interesses do nosso target, pelo que deve ser feito um bom estudo do mesmo antes de se pensar naquilo que vamos comunicar.
Fazer chegar ao nosso público-alvo conteúdos que estes realmente gostam, (...) vai levar a que se gere 'buzz' positivo e continuo crescimento do número de seguidores. Consequentemente, vai levar a clientes mais satisfeitos e fieis.
Ao fazermos chegar ao nosso público-alvo conteúdos que estes realmente gostam, estamos a contribuir em muito para a relação que têm com a marca, o que não só vai levar a que se gere 'buzz' positivo e continuo crescimento do número de seguidores como, consequentemente, vai levar a clientes mais satisfeitos e fieis.