Faz sentido desenvolver uma aplicação para a minha marca?

Faz sentido desenvolver uma aplicação para a minha marca?

Cada vez mais se verifica um crescimento do Mobile como meio para difusão de todo o tipo de projetos e negócios. Isto vem no seguimento do grande aumento da taxa de penetração de smartphones em todo o mundo, e Portugal não é exceção, onde este indicador se encontra já perto dos 50% do total da população.

Dada a constante melhoria das capacidades destes aparelhos móveis, é natural que este número cresça e que as pessoas comecem a fazer cada vez mais coisas através dos mesmos, renegando outros dispositivos como o computador pessoal. Pesquisar por lojas e produtos e adquiri-los imediatamente a partir do smartphone é prática cada vez mais comum nos nossos dias e é por isso que cada vez mais as marcas apostam nestas plataformas. 

Pesquisar por lojas e produtos e adquiri-los imediatamente a partir do smartphone é pratica cada vez mais comum nos nossos dias.

Respondendo então à pergunta, embora este possa parecer um investimento avultado em algumas ocasiões, acreditamos que, numa visão de evolução e inovação, faz todo o sentido e será quase obrigatório para as marcas acompanhar esta tendência e marcar presença no mobile a partir de uma aplicação prática, eficaz e apelativa, que permite aproximar fortemente os consumidores da sua marca, mostrando que esta é dinâmica e inovadora e que procura constantemente agradar ao seu público.

O tipo de aplicação a desenvolver já terá de se enquadrar nos seus objetivos, podendo apostar numa app que permita ver, saber tudo e adquirir os seus produtos imediatamente a partir do telémovel ou, por outro lado, lançar uma aplicação mais lúdica, como um jogo, que exponha a sua marca, aumente a notoriedade e o buzz, e deixe uma imagem positiva da mesma junto do público-alvo.

As possibilidades são quase infinitas, contacte-nos e veja de que forma pode beneficiar com uma aplicação mobile.

artigos relacionados » ver todos