As marcas concorrentes tem uma presença online melhor do que a minha?
Tão importante como trabalhar a presença online da nossa marca é perceber o que é feito pelos principais concorrentes e que resultados estão eles a conseguir. Só assim é possível trabalhar constantemente para se destacar e ultrapassar a concorrência, conseguindo marcar uma posição forte, ganhar cada vez mais notoriedade, reconhecimento e, consequentemente, mais vendas.
A Análise de Presença Online é um trabalho obrigatório para qualquer marca que pretenda retirar benefícios e retorno da estar presente nestes canais, sejam eles um simples website ou uma presença integrada com redes sociais e todo um conjunto de serviços aliados, pois só assim conseguimos saber que resultados estamos a conseguir e de que forma os melhorar. Nesta Análise, um dos fatores mais relevantes é a forma como a nossa presença se situa na dos concorrentes: estamos muito atrás? Ao mesmo nível? Estamos com uma presença mais forte que todos os outros? É possível ter uma noção clara ao considerarmos um conjunto de valores e métricas chave, como por exemplo a posição do meu site nos motores de busca em relação aos concorrentes ou as visitas e visualizações de página que cada um obtém, entre muitas outras coisas.