O Boticário | Terapias Nativa SPA

O Boticário | Terapias Nativa SPA
cliente: O Boticário
serviços: Criatividade / Web design / Tecnologia / Websites
01.2013

O cliente...

O Boticário define-se como “uma marca que acredita na Beleza e que se distingue pela atitude”. Trata-se de uma cadeia internacional de lojas dedicadas à Beleza e Bem-estar, com produtos de perfumaria, cuidados de rosto e corpo, maquilhagem, produtos de SPA e muito mais, formando “uma linha de produtos muito completa e que irá, certamente, ao encontro dos seus desejos e sonhos”. Em Portugal, conta com 50 lojas espalhadas pelo país e ainda uma loja online.

Neste projeto...

A marca brasileira preparava-se para lançar uma nova linha de produtos, totalmente dedicada aos cuidados de SPA feitos em casa, a linha Nativa SPA Terapias. Estavam então a planear de que forma comunicar este lançamento e depressa chegaram à conclusão de que o melhor canal para o fazer seria o Facebook, onde a marca possui uma comunidade de mais de 150 mil seguidores, um número extremamente valioso e que deve ser aproveitado ao máximo.

No entanto, era necessário comunicar uma quantidade razoável de informação, desde todos os produtos desta nova linha, aos seus benefícios e aplicações, algo que não poderia ser comunicado por publicações ou através de uma simples aplicação. Desta feita, chegámos à solução de Desenvolver um Microsite para funcionar dentro do Facebook, como se de uma App se tratasse, onde o utilizador poderia navegar por toda esta informação de forma simples e conhecer em detalhe a linha Nativa SPA.

Resultado Final...

Este microsite permitia então conhecer toda a linha, que se dividia em duas áreas, tal como o site: Frutoterapia e Argiloterapia. Em cada uma destas, era apresentado um 'ritual' de uso dos vários produtos Nativa SPA, que, para melhores resultados, seguiam uma ordem lógica de utilização, quer para o corpo, quer para rosto e cabelo, sendo então mostrado uma espécie de passo-a-passo de como ter uma verdadeira experiência SPA em casa.

Dentro deste passo-a-passo, era possível clicar em cada um dos produtos para os conhecer em maior detalhe, com imagens e uma descrição das suas características. Muito importante destacar, era a possibilidade e o foco em, de imediato, levar o utilizador a clicar “Comprar” e logo ser dirigido para a loja online da marca, contando já com esse produto no carrinho e pronto a ser adquirido.

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