O Boticário | Natal Cheio de Vida

O Boticário define-se como “uma marca que acredita na Beleza e que se distingue pela atitude”. Trata-se de uma cadeia internacional de lojas dedicadas à Beleza e Bem-estar, com produtos de perfumaria, cuidados de rosto e corpo, maquilhagem, produtos de SPA e muito mais, formando uma “uma linha de produtos muito completa e que irá, certamente, ao encontro dos seus desejos e sonhos”. Em Portugal, conta com 50 lojas espalhadas pelo país e ainda uma loja online.
Neste projeto...
O Natal é sempre uma época a que O Boticário dedica especial atenção, apresentando inclusive um conjunto diversificado de produtos, nomeadamente packs, dedicados a esta quadra e destinados a servirem de presentes para as pessoas mais especiais da vida de cada um dos seus clientes.
Este ano de 2013 não foi exceção e a marca preocupou-se ainda mais em fazer parte do Natal do seu público-alvo, planeando para isso o lançamento de um passatempo que prometia oferecer centenas de prémios exclusivos e descontos para gastar ao longo do mês nas suas lojas, tudo isto sob o mote de proporcionar aos fãs d'O Boticário “um Natal cheio de Vida!”
Na sequência das últimas ações de sucesso que fizemos para a marca, a Curiosidade voltou a ser escolhida para potenciar esta campanha através do Design e Desenvolvimento de uma aplicação de Facebook. A ideia que tínhamos para explorar assentava no tão tradicional Calendário do Advento, onde todos os dias o participante poderia 'abrir uma casinha' e receber um prémio.
Resultado Final...
Design e Desenvolvimento de aplicação de Facebook

O resultado não poderia ter sido melhor, tanto na mecânica pensada para a Ação, como no seu Design e Desenvolvimento, e isto comprovou-se pelos excelentes resultados e feedback que esta conseguiu, batendo o sucesso alcançado nas ações anteriores, ao registar aproximadamente 10 mil participantes activos diariamente na aplicação.
Procurámos ao máximo recuperar esse 'ícone' de Natal tão presente nas casas portuguesas, que é o Calendário do Advento, e transportá-lo de forma apelativa para o ecrã, despertando muito mais o interesse em participar do que se se tratasse de uma aplicação banal onde fossem dados prémios e nada mais. Era apelativo participar e interessante o suficiente para partilhar com os amigos o que, juntamente com a possibilidade de todos os dias 'abrir uma casinha', gerou um número muito grande de público diariamente envolvido com a página e com a marca, superando até as expetativas.
No total, foram entregues 250 produtos exclusivos O Boticário e muitos milhares de descontos, que podiam ir até aos 50%, facto que obviamente se refletiu numa enorme afluência às lojas ao longo de toda a quadra natalícia e assim, podemos dizer, de ambas as partes: objetivo alcançado.