Que tipos de publicidade online existem?

Que tipos de publicidade online existem?

Como facilmente observamos, a única constante no mundo da internet é a mudança, a inovação. Todos os dias são lançadas novas plataformas, novos canais, novas ferramentas, e torna-se já complicado estar a par de todas as possibilidades de que dispomos para potenciar a nossa marca.

De qualquer maneira, quantidade não é sinónimo de qualidade e por isto, na maior parte dos casos, não faz sentido estar presente em todas estas plataformas e recorrer a todas as ferramentas, até porque nem seria uma estratégia realista e ponderada do ponto de vista da eficácia e da obtenção de resultados.

Normalmente o termo 'publicidade online' é interpretado como referente aos anúncios visuais, estilo 'banner', que vemos nos sites que normalmente visitamos, no entanto, esse tipo de anúncios trata-se de “Display Advertising”, havendo muitas outras opções para publicitar a sua marca online.

Para além do Display Advertising destacam-se:

  • Adwords (Search Engine Advertising)
    Publicidade altamente segmentada nos principais motores de busca (Google, Sapo, Bing, Yahoo), com destaque para o Google Adwords.
  • Publicidade nas Redes Sociais
    Campanhas de Anúncios altamente segmentados em plataformas como Facebook Ads, Linkedin Ads, Twitter, entre outras.

Há ainda outras soluções que não se consideram publicidade direta, como por exemplo o contacto com sites e blogs relevantes dentro da especialidade do nosso negócio e acordar que estes produzam conteúdos sobre a nossa marca, garantindo que atingimos público qualificado e interessado.

As possibilidades são de facto muitas, mas tudo depende dos objetivos que pretendemos atingir, de quem é a nossa marca, os concorrentes e o público, para definir os melhores meios a utilizar.

artigos relacionados » ver todos