Devo otimizar o meu site apenas para os resultados do Google?
Embora o motor de busca Google seja, de forma esmagadora, o mais utilizado de todos (com uma média de 115 mil milhões de pesquisas por mês, por parte de cerca de 1,2 mil milhões de utilizadores), sendo inclusive o site mais acedido no mundo, a resposta correta seria não, pois há ainda um número significativo de pessoas que recorre a outras soluções como o Bing, Yahoo, entre outros, e não podem ser ignoradas.
Com uma média de 115 mil milhões de pesquisas por mês, por parte de cerca de 1,2 mil milhões de utilizadores, o Google é o site mais acedido no mundo.
No entanto, o Google é o motor de busca por excelência e os restantes seguem-lhe um pouco as pisadas e, por isso mesmo, se otimizarmos um site com vista a aparecer melhor posicionado neste motor de busca, essas alterações vão ter efeito igualmente positivo nos restantes motores, pois, na verdade, os algoritmos dos motores de busca servem, acima de tudo, para tornar os sites melhores, mais bem estruturados e mais relevantes de forma geral para os utilizadores e por isso, ao seguir as melhores práticas de SEO neste sentido, os resultados serão sempre positivos em qualquer dos sites.