Como saber o que dizem online sobre a minha marca?

Como saber o que dizem online sobre a minha marca?

Estar a par do que dizem sobre a nossa marca e os nossos produtos, acompanhando e respondendo ao feedback que é dado pelos consumidores, é essencial nos dias que correm, onde, com a massificação das redes sociais, um simples comentário de um utilizador sobre uma marca ou uma experiência com um produto pode desencadear um verdadeiro movimento de um dia para o outro, envolvendo cada vez mais pessoas e acabando por chegar ao conhecimento do grande público.

Já são bastantes os exemplos de casos destes, em que as marcas perdem o controlo do que é dito e se vêm envolvidas em verdadeiros turbilhões de críticas por toda a parte o que vai sem dúvida denegrir a imagem da marca.

consumidores são os que melhor conhecem os nossos produtos e são as opiniões deles que permitem a constante melhoria desses mesmos produtos.

No entanto, não só para evitar este tipo de crises este acompanhamento é importante, pois os nossos consumidores são, sem dúvida, os que melhor conhecem os nossos produtos e são as opiniões deles que permitem a constante melhoria desses mesmos produtos ou serviços, tornando-os mais bem sucedidos e, aos olhos dos consumidores, contribuindo positivamente para a imagem da marca, que dá ouvidos aos clientes.

recorrer a ferramentas profissionais que permitem encontrar e categorizar todas as referências feitas aos nossos produtos e serviços assim como aos da concorrência.

Para então acompanharmos tudo o que é dito pela internet sobre uma marca é necessário recorrer a ferramentas profissionais de ORM (Online Reputation Management) que permitem encontrar e categorizar todas as referências feitas aos nossos produtos e serviços assim como aos da concorrência, se assim desejarmos. Inserido numa Análise de Presença Online completa, este trabalho vai contribuir para conhecermos melhor os nossos consumidores, saber onde melhorar, e agir rápido caso parece levantar-se algum problema.

Com estas ferramentas, podemos não só encontrar todas as menções à nossa marca e quem as fez como podemos também acompanhar expressões, termos, tendências que de alguma forma estejam relacionados com o nosso negócio ou público e que seja vantajoso acompanhar.

Contacte-nos e faça uma Análise de Presença Online da sua marca.