Como saber o que dizem online sobre a minha marca?
Estar a par do que dizem sobre a nossa marca e os nossos produtos, acompanhando e respondendo ao feedback que é dado pelos consumidores, é essencial nos dias que correm, onde, com a massificação das redes sociais, um simples comentário de um utilizador sobre uma marca ou uma experiência com um produto pode desencadear um verdadeiro movimento de um dia para o outro, envolvendo cada vez mais pessoas e acabando por chegar ao conhecimento do grande público.
Já são bastantes os exemplos de casos destes, em que as marcas perdem o controlo do que é dito e se vêm envolvidas em verdadeiros turbilhões de críticas por toda a parte o que vai sem dúvida denegrir a imagem da marca.
consumidores são os que melhor conhecem os nossos produtos e são as opiniões deles que permitem a constante melhoria desses mesmos produtos.
No entanto, não só para evitar este tipo de crises este acompanhamento é importante, pois os nossos consumidores são, sem dúvida, os que melhor conhecem os nossos produtos e são as opiniões deles que permitem a constante melhoria desses mesmos produtos ou serviços, tornando-os mais bem sucedidos e, aos olhos dos consumidores, contribuindo positivamente para a imagem da marca, que dá ouvidos aos clientes.
recorrer a ferramentas profissionais que permitem encontrar e categorizar todas as referências feitas aos nossos produtos e serviços assim como aos da concorrência.