Como rentabilizar o meu site?
Caso não estejamos a falar de um site onde exista uma loja online que permita a venda direta de produtos ou serviços e assim a obtenção de retorno do mesmo, direta ou indiretamente, a rentabilização de um site pode parecer complicada, no entanto, é mais simples do que parece. Pensando num blog ou site dedicado à produção de artigos/notícias/conteúdos, resume-se tudo a uma questão: que valor terá o seu site para possíveis interessados em investir nele, nomeadamente, anunciantes?
Que valor terá o seu site para possíveis interessados em investir nele, nomeadamente, anunciantes?
É fácil medir este valor pois mais não é do que o número de visitantes, visitas e pageviews que o seu site obtém por mês ou por dia, assim como o tempo que passam no site e as interações que têm com estes e os seus conteúdos. Tudo o que os anunciantes procuram é visibilidade, (visibilidade relevante, de preferência) a máxima possível pelo menor custo. Por isto, aquilo em que se deve concentrar para poder começar a tirar retorno do seu site ou blog é investir e apostar no aumento da sua própria visibilidade e na obtenção de um número regular de visitas, para então poder mostrar o valor do seu site aos anunciantes. Estamos neste caso a falar, por exemplo, de Display Advertising, onde os anunciantes pagam determinado valor para expor um ou mais anúncios gráficos num site.