Qual a importância do SEO off-site e como trabalhá-lo?

Qual a importância do SEO off-site e como trabalhá-lo?

A vertente de SEO off-site ou off-page, corresponde ao trabalho que não corresponde a alterações efetivas ao nosso site mas antes ao aumento da força e da relevância do website a partir de ligações externas entre este e outros websites, que vão também contribuir para a grande melhoria da sua posição nos motores de busca, tal como as alterações on-page ou on-site.

Passa sobretudo por construir uma estrutura de links que sejam relevantes para o site e assim o ajudem a subir no ranking dos motores de pesquisa, uma técnica denominada de Link Building. Neste processo, o ideal é conseguir links dos sites o mais relacionados possíveis com o nosso, por forma a ganhar relevância dentro daquele tema específico em que trabalhamos e é também importante que esses mesmos sites sejam também relevantes e tenham conteúdos de qualidade, o que acrescenta ainda mais valor ao backlink (link que remete para o nosso site) que conseguimos e, logo, favorece a subida de posição nas páginas de resultados.
São diversas as formas para a obtenção de links, havendo algumas pelas quais não devemos optar, como a compra de links ou a criação de sites com o único propósito de terem links para outros sites, pois estas práticas vão ter o efeito contrário e penalizar fortemente o site nos motores de busca. Registo em Diretórios relevantes, abordar bloggers e webmasters relevantes, criar conteúdos altamente partilháveis, entre muitas outras coisas, são exemplos de boas práticas de SEO off-site.

Contacte-nos e saiba mais sobre SEO – Otimização para Motores de Busca.

artigos relacionados » ver todos