Posso ter uma boa presença online sem um website?

Posso ter uma boa presença online sem um website?

Na nossa opinião, o website é sempre o ponto central de toda a presença online de uma marca. É como a ‘cara’ da empresa online, dando a conhecer tudo o que for relevante para os consumidores e, mais importante, é o local onde se dá maioritariamente a conversão, onde os clientes conhecem os seus produtos e serviços e onde efetuam compras e reservas, se for o caso. Por isto, é natural que todas as campanhas de Marketing Digital acabem por direcionar a pessoa para o site da marca, o place of business.

O site será sempre fundamental para marcar uma presença forte no online, no entanto, a internet já dispõe de outras opções para divulgar e dar a conhecer a sua marca, atingindo grande parte do seu público-alvo.

Nesta perspetiva, o site será sempre fundamental para marcar uma presença forte no online, no entanto, caso não seja possível a sua criação, a internet já dispõe de outras opções para divulgar e dar a conhecer a sua marca, atingindo grande parte do seu público-alvo.

Uma das opções mais óbvias será a forte aposta nas redes sociais, canais onde hoje em dia tudo se passa e onde cada vez mais utilizadores passam mais tempo. O Facebook, por exemplo, conta com cerca de 5 milhões de utilizadores em Portugal, um número impressionante, tendo em conta a dimensão populacional do país. Com uma presença bastante dinamizada, ativa, apelativa e envolvente, uma marca pode sem dúvida destacar-se e aproximar-se muito dos seus consumidores através destas redes, embora possa depois ser mais difícil converter estes utilizadores em resultados e retorno para a marca. Passatempos, ofertas, e descontos exclusivos para os seguidores da marca, são boas técnicas para canalizar esta comunidade para as lojas e para a aquisição dos nossos produtos.

Assim, embora o site seja peça-chave para uma presença 'ideal', acreditamos ser possível marcar posição online sem o ter, nomeadamente através das Redes Sociais, onde, contudo, é fundamental que a sua gestão seja planeada e feita por profissionais competentes e experientes nesta área, que certamente vão saber potenciar a sua marca e cativar o público-alvo.

Tentar conseguir uma boa Presença Online sem um Website e sem uma aposta nas Redes Sociais pode já ser algo complicado nos dias de hoje, no entanto, tudo depende dos objetivos e do planeamento feito para lá chegar, e novos desafios são sempre interessantes.

Contacte-nos e comece hoje a criar uma presença forte para a sua marca.

artigos relacionados » ver todos