Geração de Tráfego: Porque é tão importante gerar mais tráfego para o meu site?

Geração de Tráfego: Porque é tão importante gerar mais tráfego para o meu site?

O Desenvolvimento de um bom site é sempre um investimento considerável e tem obrigatoriamente de trazer algum retorno à marca ou empresa que faz essa aposta. Retorno esse que pode ser através de vendas online, angariação de novos clientes ou, simplesmente, aumento de notoriedade. Logo aí a urgência em gerar tráfego justifica-se pois qualquer que seja o objetivo do site e o retorno esperado ele nunca vai acontecer se ninguém visitar o meu site. Para que o meu site resulte, é fundamental que eu concentre grande parte dos meus esforços em levar as pessoas até lá, aumentar as visitas, isto é, Geração de Tráfego.

Qualquer que seja o objetivo e o retorno esperado, ele nunca vai acontecer se ninguém visitar o site.

Porquê uma estratégia para Gerar Tráfego?

  • Mais Visibilidade/Notoriedade da sua marca.
  • Mais Público a ver e conhecer os seus Produtos e Campanhas.
  • Possibilidade de Mais Vendas na sua loja Online.
  • Aumentar o Valor do Site aos olhos de Anunciantes.
  • Tornar o site cada vez mais Rentável.

…Em suma, qualquer que seja o Objetivo do Site depende sempre do Tráfego gerado.

“Mas o meu site é extremamente inovador e os conteúdos são de grande qualidade, de certeza que vai ser um sucesso!”.. Pois bem, a verdade é que na internet temos hoje à disposição milhões de websites, centenas de milhares deles bem feitos, algumas dezenas de milhares muito bons, e uns poucos milhares deles “extremamente inovadores e com conteúdos de qualidade”, logo, a competição/oferta é mais que muita e fazer o melhor site do mundo não vai trazer qualquer resultado se ninguém souber da sua existência, se este não for comunicado, e se não trabalharmos um conjunto de técnicas para lá levar o público e aumentar fortemente as suas visitas. Só assim os seus potenciais clientes vão conhecer o seu site, os seus produtos, comprarem online, ou o que quer que seja. No primeiro passo, é fundamental que eles se dirijam ao site e é este o papel de uma estratégia de Geração de Tráfego.

 Fazer o melhor site do mundo não vai trazer qualquer resultado se ninguém souber da sua existência.

Por outro lado, há outra vertente importante a ter em conta: quanto mais visitas o website tiver mais 'valioso' este é, pois significa que são mais as pessoas que regularmente o visitam e acedem aos seus conteúdos e isto fará o seu site tornar-se aliciante para potenciais anunciantes. 

Conseguir maior retorno a partir de Publicidade é outro dos motivos que torna fundamental gerar cada vez mais tráfego para o website, pois se o meu site consegue 10 mil visitas por mês em vez de mil este terá muito mais valor aos olhos de um anunciante, que tem como principal objetivo atingir o maior público possível e, por isso, estará disposto a pagar mais para anunciar no meu site. É assim hoje em dia o modelo de negócio de muitos jornais e publicações que migraram para o digital, assim como é a profissão a tempo inteiro de muitos bloggers: produzir conteúdos > gerar visitas > aumentar valor do site > vender espaço publicitário.

Em suma, um site sem visitas é um site sem valor, inútil. Todavia, não defendemos a angariação de visitas a todo o custo e é importante que os visitantes estejam de alguma forma relacionados e interessados com o conteúdo do nosso site ou aquilo que a nossa empresa tem para oferecer, caso contrário, essas visitas não representam tráfego qualificado e são apenas um número enganador.

São muitas as formas possíveis para Gerar Tráfego qualificado para um website, e tudo começa com a delineação de uma estratégia tendo em conta o público que quero atingir e, depois, partimos para o planeamento de uma campanha de Marketing Digital onde inserimos os meios que nos parecem mais eficazes para aumentarmos rapidamente as visitas ao site, como por exemplo campanhas de Adwords ou Email Marketing. Contacte-nos e comece já a aumentar as suas visitas.