Como ter mais visitas ao meu site/blog?

Como ter mais visitas ao meu site/blog?

Sem visitantes, de nada serve ter um site ou blog online e investir o nosso tempo com ele. Mas para ter mais visitas é fundamental ter visibilidade, aparecer, ser fácil e frequentemente encontrado, e é nesse sentido que devemos dirigir os nossos esforços: conseguir visibilidade e angariar visitas.

Para isto, são vários os meios que podemos optar para aumentar as visitas do nosso site, podendo dividí-los de duas formas: Geração de Tráfego a curto prazo, ou Geração de Tráfego a longo prazo. Como é fácilmente perceptivel, a primeira forma vai procurar dar-nos resultados rápidos, no imediato, enquanto na segunda o que se procura é melhorar o site de forma geral, aos poucos, para que gradualmente a visibilidade do mesmo, assim como os resultados, comecem a aumentar. Qualquer deles, vai obrigar a investimento, podendo ser mais de dinheiro ou de tempo, dependendo do caminho que seguirmos.


Assim, comecemos por falar um pouco de alguns dos meios que nos permitem, a curto prazo, um aumento nas visitas.

  • Campanhas de Adwords: anúncios altamente segmentados que surgem nas páginas de resultados do Google, de acordo com a pesquisa que é efetuada, levando a que só atinjamos pessoas efetivamente interessadas. É possivel configurar e implementar de um dia para o outro, começando de imediato a ter resultados, consoante o investimento alocado.
  • Campanhas de Display Advertising: colocação de anúncios gráficos num conjunto de sites à nossa escolha, de forma a corresponder aos hábitos e interesses do nosso target.
  • Publicidade nas Redes Sociais: Anúncios altamente segmentados, partindo dos dados que o público fornece à própria rede social, permitindo chegar a muita gente rapidamente e com um custo relativamente baixo.
  • Email Marketing: através de bases de dados já existentes ou de terceiros, podemos enviar uma comunicação apelativa, com a regularidade que pretendermos, tentando levar a que o target visite o site.

Se o objetivo é fazer o site ou blog crescer gradualmente e tornar-se cada vez mais reconhecido e visitado, há que apostar forte num trabalho de SEO.

Se o objetivo é fazer o seu site ou blog crescer gradualmente e tornar-se cada vez mais reconhecido e visitado, o nosso conselho é apostar forte num trabalho de SEO – Otimização para Motores de Busca, na medida em que é através destes motores que hoje em dia os utilizadores pesquisam e encontram tudo o que pretendem. Não aparecer nas pesquisas é condenar um site à obscuridade.

Pondo de lado todas as técnicas de marketing, é principio fundamental a publicação de bons conteúdos, que interessem realmente ao nosso target e acrescentem algo ao que já existe.

Que estrutura dar ao meu site? Que conteúdos mais interessam ao meu público-alvo? O que é que o meu público-alvo pesquisa efetivamente? Todas estas questões são respondidas com este trabalho de otimização onde, após reunida e analisada esta informação, se deve iniciar a implementação de melhorias ao site e a construção e otimização dos conteúdos de forma a que vão ao encontro do que é mais relevante para o nosso público, com qualidade e em quantidade, naquilo a que podemos chamar de Content Marketing. Desta forma, ao respondermos objetivamente ao que os utilizadores procuram, otimizando todo o site em redor da sua área interesse, vamos assegurar muito mais visibilidade e, consequentemente, mais visitas. Ou seja, pondo de lado todas as técnicas de marketing, é princípio fundamental a publicação de bons conteúdos, que interessem realmente ao nosso target e acrescentem algo ao que já existe.

Outra forma de potenciar as visitas ao site é ter uma estratégia integrada com outros meios, como as Redes Sociais.

Para além disto, outra forma de potenciar as visitas ao site é ter uma estratégia integrada com outros meios, nomeadamente as Redes Sociais, onde devem ser regularmente partilhados os principais artigos e conteúdos do site, levando a que muito mais público tome conhecimento e, naturalmente, entre no site.

Contacte-nos e saiba mais sobre qualquer um dos serviços mencionados e comece a pôr em prática uma estratégia digital.

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