Como medir a eficácia de uma campanha de E-mail Marketing?

Como medir a eficácia de uma campanha de E-mail Marketing?

As campanhas de Email Marketing continuam hoje em dia a ser as que melhores resultados trazem a nível de eficácia e taxa de conversão, no entanto, é fundamental acompanhar ao pormenor todas métricas relevantes e analisar os dados para saber se esta ferramenta está de facto a resultar bem e saber onde melhorar.

Uma das grandes vantagens do digital, é fornecer-nos em tempo-real, quando e onde quisermos, os dados precisos de como está a correr cada uma das nossas ações, podendo de imediato proceder a alterações e assim melhor continuamente cada campanha. No Email Marketing isto é ainda mais verdade, pois as plataformas através das quais se enviam as campanhas fornecem ao utilizador um conjunto detalhado de informação, dando-nos de imediato e constantemente atualizados dados sobre quantos emails foram abertos, quantos foram eliminados, quantos cliques houve no conteúdo e muito mais métricas que relevam logo, desde o momento em que lançamos a campanha, qual está a ser o sucesso desta.

Uma das grandes vantagens do digital, é fornecer-nos em tempo-real, quando e onde quisermos, os dados precisos de como está a correr cada uma das nossas ações, podendo de imediato proceder a alterações e assim melhor continuamente cada campanha. No Email Marketing isto é ainda mais verdade, pois as plataformas através das quais se enviam as campanhas fornecem ao utilizador um conjunto detalhado de informação, dando-nos de imediato e constantemente atualizados dados sobre quantos emails foram abertos, quantos foram eliminados, quantos cliques houve no conteúdo e muito mais métricas que relevam logo, desde o momento em que lançamos a campanha, qual está a ser o sucesso desta.

artigos relacionados » ver todos