Como é que um Design melhor pode trazer mais resultados?

Como é que um Design melhor pode trazer mais resultados?

Por muito que se diga que em regra geral 'a imagem não é tudo' e importa mais o conteúdo, no caso de falarmos de websites, aplicações ou jogos, esta tem especial importância e vai ditar muito do sucesso destes projetos.

    É fácil perceber que todos os dias na internet surgem inúmeros sites, aplicações e jogos novos, alguns deles com conceitos fantásticos, outros não tão bons, mas a verdade é que a concorrência é maior que nunca em qualquer que seja a área que estejamos a falar. Por isto mesmo, qualquer novo projeto deve trabalhar e tentar destacar-se ao máximo da concorrência em todos os aspectos e a imagem é um dos mais preponderantes.

Um site pode ser brilhante a nível de conteúdo mas se o visual for pouco apelativo rapidamente o utilizador se aborrece e encurta o tempo de permanência no mesmo.

    Um site pode ser brilhante a nível de conteúdo mas se o visual for pouco apelativo rapidamente o utilizador se aborrece e encurta o tempo de permanência no mesmo e páginas visitadas, assim como um jogo pode ter uma mecânica inovadora e com tudo para resultar que se a nível gráfico for fraco é quase certo que não terá grande resultado. Ainda para mais quando de ano para ano os computadores e dispositivos móveis melhoram significativamente a sua capacidade gráfica e a experiência visual que proporcionam. No entanto, como é óbvio, para todas as regras há exceções, mas no caso do Design achamos que é um grande risco não procurarmos fazer o melhor possível.

É com a imagem do site que o utilizador se depara primeiro, e a primeira impressão que tirar vai influenciar em muito a sua opinião definitiva sobre o site e a marca a quem pertence.

    Criar uma experiência de navegação e interação que para além de simples e bem organizada seja agradável à vista vai sem dúvida contribuir para um site com melhores resultados. Um botão numa cor viva, bem posicionado, e com um tipo de letra bonito e fácil de ler terá à partida muito mais cliques que um botão muito sóbrio e discreto posicionado algures na página. É com a imagem do site que o utilizador se depara primeiro, e a primeira impressão que tirar vai influenciar em muito a sua opinião definitiva sobre o site e a marca a quem pertence, para além que será com estes elementos visuais que ele vai interagir e não com as inúmeras linhas de código que estão por trás e que fazem o site funcionar.

    Assim, num ambiente onde a concorrência é demasiada e de qualidade, há que trabalhar ao máximo todas as características do site, com especial atenção para o Design e para a relevância que os conteúdos têm para o público-alvo. Isto pois, quanto mais atrativo visualmente este for, mas vontade os utilizadores terão para continuar a ver conteúdos e visitar mais páginas, logo, temos mais potenciais clientes no site, mais vezes e mais tempo, o que torna o site muito mais valioso tanto se este for um ponto de venda como se o objetivo for conseguir retorno da publicidade.

    O Web Design é uma das vertentes em que nos distinguimos. Contacte-nos e dê uma nova imagem ao seu site ou marca.

artigos relacionados » ver todos