Jeronymo Food with Friends | Campanhas Facebook

Jeronymo Food with Friends | Campanhas Facebook
11.2012

O cliente...

A Jeronymo Food with Friends era uma recém-criada marca de restaurantes que contava apenas com um espaço, localizado no Parque das Nações em Lisboa, mas com objetivo de abrir novamente em outros pontos do país. Destaca-se pelos seus pratos únicos e pelos alimentos sempre frescos e de alta qualidade, que formam uma ementa variada que vai desde a cozinha Americana, à Italiana e Mexicana, proporcionando refeições diferentes num espaço agradável e que procura fortalecer a amizade à volta de uma mesa.

Neste projeto...

Inserido na estratégia de lançamento e estabelecimento de uma presença online para esta marca, dentro da qual já assumíamos a Gestão da página de Facebook, tínhamos pensadas um conjunto de campanhas a desenvolver com o objetivo primordial de conseguir um crescimento rápido e sólido de uma comunidade em torno desta página, a única presença online da marca até ao momento. Este crescimento levaria a um consequente aumento significativo da notoriedade do restaurante e, desse modo, procurava gerar mais visitas ao mesmo.

Dentro deste conjunto acabaram por ser escolhidas e desenvolvidas duas delas, que assentavam, através de mecânicas muito simples, em ofertas e descontos especiais exclusivos para os seguidores da página e que se focavam em cumprir rapidamente os objetivos que mencionámos: as campanhas “Descontos de Amigo” e “Menu Natal”, veiculadas no Facebook da marca.

A primeira, reforçando um dos traços diferenciadores da marca que é o valorizar da amizade, dava 20% de Desconto a todos os que se tornassem seguidores da página, bastando para isso fazer “Like” e descarregar o voucher exclusivo da campanha, através de uma Aplicação de Facebook que desenvolvemos para o efeito. A campanha “Menu de Natal” pretendia apenas promover os menus a preços especiais lançados para esta data festiva e foi veiculada através dos conteúdos publicados na página e de uma campanha de Facebook Ads.

Resultado Final...

Ao dar uma oferta concreta, é natural que a primeira das campanhas tenha tido um resultado muito superior à segunda, e graças a esta, em menos de um mês a página ganhou quase 1000 novos seguidores, dos quais cerca de 500 descarregaram o voucher promocional, manifestando assim uma clara intenção de visitar brevemente o restaurante. A nível de público alcançado, dados do Facebook apontam para mais 80 mil pessoas que tiveram contacto com esta campanha “Desconto de Amigo” o que, ao estarmos a falar de um único restaurante, é um valor muito positivo.

Quanto à promoção dos Menus especiais de Natal, esta levou a um aumento de perto de 500 novos seguidores e um alcance de 40 mil utilizadores, na medida em que estes eram de facto bastante apelativos e o Natal é uma época onde acontecem muitos jantares de grupos, sendo esse o principal alvo da campanha, que procuram normalmente um sitio 'diferente' e mais agradável para celebrar o Natal entre amigos. O Jeronymo Food with Friends mostrava-se como o espaço ideal.

Resumindo, com estas duas curtas campanhas, a marca conseguiu conquistar a atenção e ter os ouvidos bem abertos de mais 1500 pessoas, que agora seguem interessadas todas as novidades deste restaurante.

projetos relacionados » ver todos