Jeronymo Coffee Shop | Pontos = Prémios

Jeronymo Coffee Shop | Pontos = Prémios
02.2013

O cliente...

A Jeronymo Coffeeshop, pertencente ao grupo Jerónimo Martins, é uma cadeia de cafés com várias lojas espalhadas pelo país e cujo o conceito passa por recuperar o espírito dos antigos cafés de bairro de uma forma moderna e atual. Pretende que as suas lojas sejam pontos de encontro, lugares de reunião entre amigos e familiares, proporcionando para isso um ambiente acolhedor, agradável, calmo e cativante.

Neste projeto...

Na continuação da Estratégia Digital delineada com intuito de tornar a presença online da Jeronymo cada vez mais forte, apostamos em mais uma Campanha inovadora e apelativa, procurando superar em muito o sucesso da campanha anterior, que oferecia 1 Ano de Café Gratís, e da qual retirámos bastantes ilações através de Web Analytics.

Para esta ação os objetivos eram 3 e seguiam esta ordem:

  • Mais pessoas ligadas à marca.
  • Mais envolvimento entre marca e público.
  • Mais pessoas a visitar as lojas.

Com isto em mente chegamos a um conceito que agradou bastante a ambas as partes e que cumpria em pleno qualquer um dos objetivos: ““PONTOS=PRÉMIOS! - Junta pontos e troca por centenas de prémios!””. A receita para a divulgação desta campanha foi a mesma utilizada anteriormente, que tinha dado bons resultados (Aplicação, Facebook Ads, Email Marketing).

Um objetivo quantitativo também expresso pela Jeronymo, era o de passar de cerca de 3.000 Friends no Facebook para mais de 10.000 num mês.

Resultado Final...

Mais uma vez, através de uma Aplicação com uma mecânica muito simples e cativante, esta campanha superou todas as nossas expectativas.

O utilizador juntava 1 ponto por dia se visitasse a aplicação, 2 pontos por cada amigo que convidasse para jogar e 3 pontos por cada talão de compra inserido. Esses pontos, podiam depois ser trocados pelos mais variados prémios, que tinham 'custos' diferentes, desde o simples café a uma Xbox 360 ou iPad.

O passatempo estava destinado a 1 mês de duração e em menos de uma semana já tínhamos atingido o objetivo dos 10 mil fãs da marca e multiplicado novamente os níveis de envolvimento e interação entre público e marca.

Podíamos agora dizer, depois de todo o trabalho feito a partir do zero, que a Jeronymo Coffeeshop já tinha uma presença online condizente com a sua dimensão, sendo que já tinha ultrapassado a maior parte dos seus concorrentes diretos, que já trabalhavam o online há mais tempo.

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