Hussel | Site 2014

Hussel | Site 2014
05.2014

O cliente...

A Hussel é uma conhecida cadeia internacional de lojas de doces e chocolates que surgiu em Portugal em 1990, conta com 25 lojas espalhadas por todo o país e é, no nosso país, representada pelo grupo Jerónimo Martins. Segundo a marca, a sua missão passa por “proporcionar momentos de satisfação, emoção, alegria e prazer a todos quantos consomem os seus produtos, ambicionando ser a loja de Chocolates e Guloseimas por excelência”.  

A Hussel é uma conhecida cadeia internacional de lojas de doces e chocolates que surgiu em Portugal em 1990, conta com 25 lojas espalhadas por todo o país e é, no nosso país, representada pelo grupo Jerónimo Martins. Segundo a marca, a sua missão passa porproporcionar momentos de satisfação, emoção, alegria e prazer a todos quantos consomem os seus produtos, ambicionando ser a loja de Chocolates e Guloseimas por excelência”. 

Neste projeto...

Depois do grande sucesso que foi a Campanha de Facebook “50% em Gomas”, o primeiro projeto que a Curiosidade desenvolveu para a Hussel, foi com naturalidade que fomos novamente a escolha para continuar a aumentar e melhorar a Presença Online desta marca, desta vez com um projeto ainda mais ambicioso e relevante: o Design e Desenvolvimento do novo site Hussel.pt.

O meio online tinha-se tornado um dos principais focos de comunicação da marca de origem alemã, representada em Portugal pela Jerónimo Martins, e desde o primeiro contacto fizemos questão de ressalvar que o website é o eixo central de qualquer presença online de uma marca. É essencial ter um bom website sobre o qual toda a comunicação digital se deve orientar.

A Hussel possuía já um website, mas desde a imagem aos conteúdos, este encontrava-se bastante datado e pouco apelativo para os dias de hoje, captando por isso números de visitas muito baixos.

Com produtos únicos e deliciosos, e uma identidade visual que só por si faz crescer água na boca, a Hussel tinha todo o potencial para apresentar um site bonito e muito cativante, onde pudesse apresentar todo o seu conceitos, os produtos e as suas várias lojas espalhadas pelo país. 
Este era o mote.

Resultado Final...

O resultado foi um site cheio de doces, chocolates e coisas boas a 'saltarem à vista' e a captarem de imediato a atenção dos visitantes, tal qual as montras e prateleiras das lojas Hussel.

Neste novo site, para além de toda uma imagem moderna, 'viva', e um linha de comunicação divertida e bem disposta, a estruturação dos conteúdos foi também alvo de grande atenção. Os produtos são agora apresentados e podem ser consultados consoante vários tipos de filtros, desde os mais objetivos como “Chocolates; Gomas; Figuras; ..”, a outros pensados para facilitar e tornar a interação e apresentação dos produtos muito mais intuitivo, divindo-os em “Presentes para Ela; Presentes Para Ele; Dia dos Namorados;..” e algumas outras categorias que vão surgindo conforme se justifiquem.

Além disto, o site conta ainda com uma área de informação direcionada a Empresas, para as quais a Hussel tem também um conjunto de serviços especializados e, por fim mas fundamental, uma zona onde lista todas as lojas da marca espalhadas pelo país, cerca de 25, sendo possível saber a sua morada exata, contacto e fotografia do interior e fachada.

projetos relacionados » ver todos