Hussel | Doçura ou Travessura

Hussel | Doçura ou Travessura
cliente: Hussel
serviços: Estratégia / Planeamento de Campanhas / Criatividade / Web design / Design de aplicações / Copywriting / Tecnologia / Aplicações / Promoção / Gestão de redes sociais
10.2014

O cliente...

A Hussel é uma conhecida cadeia internacional de lojas de doces e chocolates que surgiu em Portugal em 1990, conta com 25 lojas espalhadas por todo o país e é, no nosso país, representada pelo grupo Jerónimo Martins. Segundo a marca, a sua missão passa por “proporcionar momentos de satisfação, emoção, alegria e prazer a todos quantos consomem os seus produtos, ambicionando ser a loja de Chocolates e Guloseimas por excelência”. 

Neste Projeto...

Como tem sido hábito nos últimos 2 anos, fruto de uma boa relação e projetos bem sucedidos e integrados numa estratégia anual clara, foi a nós que a Hussel encarregou de pensar e desenvolver uma ação online para a época de Halloween, sendo esta uma das datas mais importantes do calendário da Hussel quanto a visitas à loja e vendas.

Os objetivos gerais passavam por dinamizar o Facebook da marca, aumentar a comunidade e registos na base de dados, e dar a conhecer os principais produtos de Halloween que encheram as lojas Hussel neste período.

Assim, e alinhando-se com a estratégia anual, acabámos por apostar num Passatempo no Facebook, através de uma aplicaçãoque, de forma divertida, punha o público em contacto com um conjunto de produtos de Halloween ao mesmo tempo que incentivava à compra e visita à loja.

Resultado Final...

O resultado foi um Passatempo original e do agrado de todos os Hussel Lovers, que a troco dum vale de 50% de Desconto em Gomas tiveram de descobrir o conteúdo da caixa “Doçura ou Travessura”, um produto especial da Hussel para o Halloween deste ano.

A mecânica era simples e fazia com que o público tivesse contacto e ficasse a conhecer desde logo alguns dos principais produtos exclusivos para esta 'Noite das Bruxas', tendo de acertar naqueles que faziam parte da caixa partindo de uma montra inteira de produtos.

Sendo que esta Caixa especial estava a venda em todas as lojas Hussel, esta ação servia como um incentivo claro à sua compra, pois isso garantia que essa pessoa e os seus amigos acertariam a resposta do nosso passatempo e ganhavam o prémio.

No final, mais uma vez consideramos os resultados bastante positivos, sendo que em menos de 2 semanas de passatempo, foram geradas 2 mil novas inscrições na base de dados da Hussel, correspondentes a todas as participações, assim como um acréscimo semelhante no número de fãs da página de Facebook Hussel Lovers.

Os produtos de Halloween tiveram igualmente muito mais visibilidade do que em outros anos e as vendas deste período foram positivas.

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