Hussel | Doce Natal

Hussel | Doce Natal
12.2014

O cliente...

A Hussel é uma conhecida cadeia internacional de lojas de doces e chocolates que surgiu em  Portugal em 1990, conta com 25 lojas espalhadas por todo o país e é, no nosso país, representada pelo grupo Jerónimo Martins. Segundo a marca, a sua missão passa por “proporcionar momentos de satisfação, emoção, alegria e prazer a todos quantos consomem os seus produtos, ambicionando ser a loja de Chocolates e Guloseimas por excelência”. 

Neste Projeto...

No seguimento dos projetos que têm vindo a ser desenvolvidos para a marca, a Curiosidade assumiu o compromisso de tornar o Natal Hussel mais doce na conceção e execução de uma série de ações online.

Numa data assinalável como é o Natal, de grande importância para a marca ao nível do negócio, desenvolvemos a ação Doce Natal.

Os objetivos gerais passavam por dinamizar o Facebook da marca, gerar envolvimento com a comunidade, contribuir para um aumento do volume de seguidores, assim como dar a conhecer todos os produtos da marca específicos para esta data festiva.

Deste modo, e na continuidade da estratégia anual, a aposta incidiu num Passatempo no Facebook, através de uma aplicação, que consistiu na interação diária dos utilizadores com os produtos de Natal da marca promovendo também a visita às lojas.

Resultado Final...

 

O resultado foi um Passatempo dinâmico que captou a atenção permanente do público a que se destinava, que teve de abrir diariamente uma nova “casinha” do seu Calendário de Natal.

A mecânica decorreu durante todo o mês de Dezembro, em que a cada dia que passava o utilizador tinha uma nova casinha para abrir que poderia conter um vale em numerário para a aquisição de produtos Hussel ou um vale de desconto em gomas.
O participantes poderiam convidar os amigos, adicionando-os à aplicação. Por cada dois amigos adicionados o utilizador usufruía de uma jogada extra.

Em forma de balanço, podemos dizer que uma vez mais os resultados alcançados superaram as expectativas, com um participação de quase 3000 utilizadores e um acréscimo substancial do número de fãs da página de Facebook Hussel Lovers.

Os produtos de Natal alcançaram também uma grande visibilidade face a anos anteriores e as vendas deste período foram positivas.

projetos relacionados » ver todos