Hussel | Campanha 50% Desconto

Hussel | Campanha 50% Desconto
clientes: Jerónimo Martins / Hussel
serviços: Criatividade / Design de aplicações / Promoção / FacebookAds / Gestão de redes sociais / RP online
10.2012

O cliente...

A Hussel é uma conhecida cadeia internacional de lojas de doces e chocolates que surgiu em Portugal em 1990, conta com 25 lojas espalhadas por todo o país e é, no nosso país, representada pelo grupo Jerónimo Martins. Segundo a marca, a sua missão passa por “proporcionar momentos de satisfação, emoção, alegria e prazer a todos quantos consomem os seus produtos, ambicionando ser a loja de Chocolates e Guloseimas por excelência”.

Neste projeto...

A marca chegou junto de nós já com uma ideia muito concreta do que pretendia fazer e de quais os seus objetivos, procurando o melhor parceiro para desenvolver essa ideia e conseguir os melhores resultados possíveis. Conhecedora do sucesso das campanhas que tínhamos desenvolvido para outras marcas da Jerónimo Martins, os responsáveis da Hussel viam em nós a escolha a acertada para o Desenvolvimento de uma Campanha no Facebook.

O conceito estava já definido: dar a todos os 'Hussel Lovers', seguidores na página de Facebook, um vale de 50% de Desconto em gomas para utilizar em qualquer loja, uma oferta deliciosamente irresistível, há que dizer. O objetivo? Passar, no espaço de 3 meses, de 8 mil para 15 mil seguidores no Facebook.

As premissas eram claras e cabia à Curiosidade definir a melhor forma de as por em prática e atingir as metas esperadas. Assim, tendo isto em conta, juntamente com o orçamento previsto, fez-nos sentido o Desenvolvimento de uma Aplicação para Facebook, onde seria possível descarregar o voucher, apostar também numa campanha de Publicidade no Facebook e ainda num trabalho de RP Online para que o máximo de público possível ficasse a conhecer esta oferta fantástica.

Resultado Final...

O resultado desta nossa estratégia? Ao invés de atingirmos o objetivo em 3 meses este foi conseguido no espaço de pouco mais de 1 semana! Iniciada no dia 15 de Outubro, com cerca de 8800 seguidores, a pagina passou a meta dos 15 000 no dia 23, revelando ainda um valor de pessoas alcançadas perto das 200 000 e níveis de interação muito altos em cada post feito no Facebook sobre a campanha.

A campanha de Publicidade no Facebook que lançámos, com Facebook Ads e Posts Patrocinados, conseguiu nesse mesmo período, captar diretamente quase 2000 mil novos seguidores para a página, o que, tendo em conta o investimento relativamente baixo foi um grande sucesso.

O trabalho de Relações Públicas Online, onde contactámos diretamente dezenas dos principais blogs e sites nacionais relativos a passatempos e promoções revelou-se também preponderante a 'espalhar' a promoção por muito mais pessoas através da publicação da campanha nesses mesmos sitios.

Como número final da campanha, que teve a duração de 1 mês, é importante destacar que foram descarregados 9268 vouchers através da aplicação, e acreditando que a maioria destes foram efetivamente resgatados, esta campanha trouxe à Hussel, sem dúvida alguma, um enorme retorno, colocando milhares de pessoas nas suas lojas e a fazerem compras que de outra forma não fariam.

projetos relacionados » ver todos