Hattrick Caffé: o 1º Projeto da Curiosidade!

Hattrick Caffé: o 1º Projeto da Curiosidade!
07 Outubro 2013

Recordar é viver, já dizia o poeta, e é com todo o orgulho que fomos ao baú recuperar o primeiro projeto de sempre assinado pela Curiosidade. Desde que 'abrimos portas', muitos foram os projetos que desenvolvemos, dezenas de sites, logótipos, aplicações, jogos, campanhas e um pouco de tudo, mas o primeiro tem sempre algo de especial, ao ser o início daquilo de conquistámos até aqui.

Estávamos então no ano de 2007 quando a recém-estabelecida Curiosidade foi contactada para desenvolver o site de um  novo restaurante, prestes a abrir: o Hattrick Caffé. Este restaurante explorava um conceito inovador, ao querer ser um espaço idealmente dedicado aos jogadores do, então muito popular, Hattrick.pt, um jogo online em que o objetivo era assumir a gestão de uma equipa de futebol e levá-la ao sucesso, partindo das divisões mais baixas. Seria então este o ponto de encontro dos amantes deste jogo, num espaço agradável, luxuoso, onde se destacavam as televisões de grandes dimensões que passavam constantemente os mais importantes jogos de futebol.

Este cliente, o primeiro da Curiosidade, surgiu de um contacto já existente de Hugo Laurentino, que à data, juntamente com Ivan Cunha, formavam a base da agência. Os dois assumiram então o Design e Desenvolvimento deste website, com back office e base de dados, que procurava dar a conhecer e promover o novo restaurante e o seu conceito de forma moderna e inovadora, com um design condizente com o bom ambiente do espaço. Inserido neste projeto, acabaríamos por trabalhar também o Design Gráfico dos flyers publicitários do restaurante.

Assim, e embora muitos dos conteúdos já não estejam presentes, gostávamos que conhecessem o website do Hattrick Caffé Lisboa, lançado em 2007 e desenvolvido em Flash, algo que hoje em dia já não é aconselhável mas que na altura, quando bem feito, permitia toda uma outra interação com o utilizador, visualmente mais apelativa e dinâmica. O restaurante acabaria por fechar algum tempo depois devido a um infortúnio que nada teve a ver com o sucesso do seu conceito, mas este projeto ficará sempre na história da Curiosidade, como o 1º.

Desde 2007, Grandes Projetos começam aqui.