Adwords

Publicidade altamente segmentada nos principais motores de busca. (Google Adwords, Sapo, Bing, Yahoo)

Para além de otimizar o seu site para que apareça o mais bem posicionado possível, o SEA (Publicidade nos Motores de Busca) é outra das ferramentas indispensáveis numa campanha web integrada, sendo que por vezes é a escolha certa e mais rápida para conseguir maior visibilidade e tráfego ao site.

Estes anúncios surgem de acordo com os termos pesquisados, aparecendo apenas quando são mais relevantes, o que gera tráfego mais qualificado para o seu site.

Com esta tática conseguimos colocar anúncios nas páginas de resultados dos motores de busca (à direita e em cima) sempre que um utilizador pesquisar por uma palavra chave que se inclua na sua área de atividade e seja relevante para o target.

A grande vantagem do Search Engine Advertising é sobretudo a sua elevada capacidade de targeting visto que estes anúncios surgem de acordo com os termos pesquisados, aparecendo apenas quando são mais relevantes, o que gera tráfego mais qualificado para o seu site, isto é, utilizadores muito mais interessados naquilo que tem para oferecer.

Sendo que a maior parte das pessoas recorre aos motores de busca para se informar melhor antes de efetuar uma determinada compra, se a sua marca conseguir surgir nessa mesma pesquisa com uma oferta totalmente segmentada de acordo com o que foi pesquisado, que seja interessante e que cative, é bem possível que essa compra vá ser a do seu produto.

Existem ainda outras vantagens inerentes a esta ferramenta, nomeadamente a possibilidade de pagar apenas por cada clique efetuado (Pay per click),ou seja, só se o utilizador entrar efetivamente no site é que paga, o que faz desta ferramenta um bom investimento.

A partir de plataformas como o Google Adwords, é possível implementar rápida e facilmente a sua campanha, garantindo uma monitorização constante e em tempo-real do estado e dos resultados da mesma, permitindo que a qualquer altura se façam ligeiras alterações para a sua continua otimização.